sexta-feira, julho 12, 2019

"Estou ansioso para que comece!"


Kennedy Ribeiro é um dos reforços do futsal alvinegro para a exigente época que se avizinha.

O ala/fixo de 25 anos vem do Albufeira Futsal e vai viver a sua primeira experiência na Liga Sportzone.

Vamos conhecer então uma das caras novas da equipa liderada por Pedro Moreira

Diário de um Portimonense: Bem-vindo a Portimão Kennedy!Apresenta-te aos adeptos do Portimonense. Quais são as tuas características como jogador?

Kennedy: Chamo-me Kennedy, tenho 25 anos, sou de São Paulo/Brasil e jogo na função de Ala ou Fixo. A minha principal característica é o passe mas me aventuro com alguns dribles.

Diário: No Brasil tens passagens pelo Osasco, Barueri e Pitanga. Como nasceu o teu interesse pela modalidade e como foi o teu percurso em solo brasileiro?

Kennedy: Os clubes por onde passei foram, São Paulo 2009 a 2011, Barueri 2012 a 2013, Corinthians 2014, Osasco 2015 a 2016, Barueri 2017, Pitanga 2017 e Albufeira época 2018/2019, cito todos pois cada um faz parte da minha formação.



O meu interesse pelo futsal começou ao nascer, o meu pai diz que quando "neném" dormia agarrado a uma bola e desde que comecei a andar andava sempre atrás dela e isso segue até hoje. É algo que faz parte de mim e não vivo sem ela. O meu percurso no Brasil creio que foi vitorioso pois por todos os clubes que passei disputei finais.

Diário: Vens para Portugal para jogar no Albufeira Futsal no ano passado. Como foi a adaptação ao futsal português e que diferenças encontraste entre os dois países?

Kennedy: Falando sobre o futsal em Portugal, a adaptação foi rápida pois tenho amigos que jogam aqui e me falaram como é e assim já cheguei meio que preparado. A diferença entre o futsal de Portugal e o Brasil é o ritmo do jogo, aqui em Portugal a intensidade é maior, mas em questão técnica são muitos parecidos.


Diário: Quando nasceu o interesse do Portimonense para representantes o clube na Liga Sportzone, como reagiste? Preparado para este desafio?

Kennedy: A minha relação com o Portimonense começou antes da subida, digo que sou pé quente, pois tive uma conversa com o Mister Pedro Moreira na semana antes do último jogo e independente do que viria a acontecer iria representar o Portimonense na época 2019/2020.

Então passei o sábado na torcida e agora estamos na Liga Sportzone.

Se estou preparado para a liga Sportzone ? Acho que todo o atleta se prepara para jogar na principal liga e eu estou ansioso para que comece!

Diário: Por fim, uma mensagem para os adeptos alvinegros que acompanham religiosamente o dia a dia do Portimonense 

Kennedy: Aos adeptos do Portimonense o que posso prometer é que irei dar o máximo para representá-los da melhor maneira possível!

Sem comentários: