domingo, novembro 29, 2009

GUIDO ABAYIAN PRONTO A ESTREAR-SE NA 1ª DIVISÃO DA ARGENTINA EXPLICA RUMORES

Porquê trazer Guido Abayian ao "Portimonense 1914"? Porque sem ter chegado a envergar a camisola do nosso clube, acabou por ser um dos atletas mais falados em toda a temporada passada.

Foi o jogo Crato - Portimonense a contar para a Taça de Portugal que o revelou aos nossos adeptos, maravilhados com a combatividade do jovem argentino formado no Benfica, ao serviço de um clube acabado de chegar dos Distritais: o Crato.
Desde esse dia Guido Abayian foi por várias vezes associado ao nosso clube mas a transferência nunca chegou a acontecer. Houve ou não contactos? Abayian queria vir?

Abayian transferiu-se esta época para o Club de Gimnasia Y Esgrima La Plata, da 1ª Divisão Argentina, onde trabalha agora para conseguir provar o seu valor.

Foi deste país Sul Americano que Guido falou ao "Portimonense 1914". O nosso objectivo: contar aos adeptos do Portimonense se os rumores tiveram, ou não, fundamento. Doze meses depois vamos explicar o que realmente aconteceu.


Há um ano, por esta altura, falou-se do interesse do Portimonense. Alguém chegou a falar contigo?
Sim eu sabia do interesse pelos jornais mas infelizmente ninguém chegou a falar comigo. Não existiu qualquer contacto.

Se o Portimonense tivesse desejado contratar-te, terias vindo?
Sim, claro, embora isso não dependesse só de mim. Saltar de uma equipa da Terceira Divisão para a Liga de Honra teria sido fantástico... tinha muito interesse em que isso tivesse acontecido.

Recordas-te do jogo Crato – Portimonense? Como te correu esse jogo?
Sim, lembro muito bem! Foi um jogo muito bom e emotivo em que o F.C. Crato conseguiu lidar com uma equipa muito forte. Só no final a experiência e a capacidade física do vosso clube fizeram a diferença e foram demais para nós. No plano pessoal o jogo correu muito bem, marquei um golo bonito e julgo que estive bem. Único ponto negativo foi a lesão que me obrigou a saír perto do final do jogo e a falhar os 4 jogos seguintes.

O que achaste do nosso clube?
Um clube muito grande com bons jogadores que certamente não mereceu acabar a época naquela posição difícil. Fiquei com óptima impressão do clube e dos adeptos que fizeram uma grande festa!

Acompanhaste a temporada do Portimonense?
Sim via sempre os jogos que eram transmitidos na televisão e acompanhava os resultados. Começaram muito bem mais infelizmente caíram muito na tabela, talvez com algum azar pelo meio.

Após uma temporada em que o Crato não alcançou os objectivos foste para a Argentina. Fala-nos do teu novo clube.
Sim. Voltei à Argentina com muita vontade de ficar a jogar numa equipa da Primeira Liga. A alternativa seria encontrar outro clube na Europa, mais forte, que me permitisse jogar e marcar golos. Acabei por ficar no meu país, numa equipa muito boa e acredito que as coisas me possam correr da melhor maneira.

Achas que a saída do Crato para a 1ª Divisão da Argentina contribuíu para a tua valorização?
Sim, bastante. Gostei muito do Crato e vou ficar para sempre agradecido pela forma como fui recebido. Mas conseguir ficar aqui foi mesmo muito bom para a minha carreira e sinto que estou a melhorar muito de dia para dia. Na Argentina o futebol tem muita qualidade e é sempre positivo estar numa equipa da Primeira Liga onde posso evoluír com jogadores de topo.

Pensas voltar a Portugal?
Nao sei... nunca sabe, o futebol é incerto. Gosto muito do vosso país mas agora a minha vontade é ficar a jogar aqui na Argentina e tentar a agarrar titularidade na primeira equipa em pouco tempo. Acima de tudo quero que a minha carreira dê mais um passo em frente. Se o futuro me levar a regressar a Portugal para um clube mais competitivo ficarei também muito feliz.

Muito obrigado pela entrevista e pela oportunidade de falar aos adeptos do Portimonense. Foi uma Honra ser vosso adversário e ler que algumas pessoas apreciaram as minhas qualidades. Desejo-vos muito sucesso para o futuro. Aproveito para enviar um abraço a todos os amigos que deixei no Crato.

Guido Abayian

9 comentários:

Anónimo disse...

Falou-se muito neste jogador o ano passado, merecia uma oportunidade na pré-temporada, voltou ao pais natal mas pelo que pesquisei o nome dele não aparece no site do Club de Gimnasia Y Esgrima La Plata

P. disse...

O site talvez não esteja actualizado.
Encontrei várias referências ao jogador em jogos-treino.

http://www.gimnasia.org.ar/Fjuvenil_archivo.php?id=2532&sec=5&fecha=2009-10-31

Guetov disse...

Para dar seguimento ao vosso procedimento., será k se justifica entrevistar o Mauricio Vaschetto?

Será que poso sugerir umas perguntas ao Diogo? Se calhar tiro-as das entrevistas que já lhe fizemos, pode ser?

Ou então entrevisto o Alê e o Pires de rajada.

Entendem onde quero chegar?

Desta forma as relações entre as PESSSOAS não podem ser as melhores...

Desculpem a sinceridade mas escrevo o que me vai naalma sem ofender ninguém...

Volto a citar aquela velha frasem mas faço-o pela última vez:

NÃO PERCAM NUNCA O SENTIDO CRÍTICO PORQUE ASSIM CRESCEM E DESENVOLVEM-SE AS ORGANIZAÇÕES.

E eu sei perfeitamente que vocês tinham essa virtude. Mas agora, existem assuntos que evitam abordar, é como senão existissem. O porquê não o sei ou pelo menos não quero nem vou especular sobre isso por uma questão de ética.

Um abraço, continuação de bom trabalho, felicidades e desculpem a ousadia, mas sejam imparciais, ouçam tudo e todos e não apaguem comentários que sem serem ofensivos, apenas pretendem reflectir uma opinião que por qualquer razão vocês entendam que pode ferir susceptibilidades.

guetov disse...

Utilizei no meu último comentário uma conta de email diferente, daí informar que o autor desse comentário fui eu.

Um abraço a todos.

P.S. Nunca, repito, nunca, publiquei ou comentei fosse o que fosse, aqui ou noutro local, inclusive no chat de forma anónima.

Ruben disse...

Nunca percebi a vossa (neste blog e no outro) tara por este jogador, que nada fez, nada provou, nada mostrou, nem nos inúmeros vídeos que existem na net lhe reconheço capacidades por aí além.
Vocês, viram ao vivo, é outra coisa, eu sei. Mas quantos jogadores fazem um bom jogo contra o Portimonense?
Vamos contratá-los todos?

Ainda por cima nem sequer existiram contactos. Foi mesmo apenas um movimento criado por vós...

Raios, ao menos quando fizerem um movimento desses escolham um jogador que tenham observado mais vezes, ou que tenha um currículo minimamente compatível com os pergaminhos do nosso clube!

P. disse...

Boas Guetov,

Este blog não funciona em função do vosso. Se quiserem publiquem entrevistas com todo o plantel de uma vez + o Vaschetto + Messi + Cristiano Ronaldo, força. É trabalho vosso.

Nós, quando acharmos que é adequado, e desde nos autorizem, apresentamos as nossas. Tão simples quanto isso.

Quanto ao sentido crítico, deixamos para quem nos visita. Publicamos tudo o que estiver devidamente argumentado e dentro do contexto.

Nós apenas informamos e estamos bem neste papel. É por isso que existem 2 blogs. Critiquem vocês o que quiserem, e nas medidas que acharem necessárias.

Um abraço
Simões

Hydroxy disse...

concordo com o ruben, em tantos videos qe vi nao acho seja um jogador tao extraornario como o fazem, destaca-se dos outros o que é normal, estamos a falar de uma divisao mais abaixo... sim agora esta na 1º divisao da argentina e joga?

este ano tinha lugar na bancada, no ano passado poderia ter lugar no banco.

Cumprimentos

CratoSempre disse...

Conheço bem o Guido, sem dúvida um jogador influente e combativo na época do FC Crato a época passada, mas o salto para a Liga Vitalis não sei se seria aproveitado por ele, mas concerteza iria encará-lo com todas as suas forças.

De facto ele está no Gimnasia la Plata, mas sim na equipa juvenil, a equipa B lá do sítio.

Bom trabalho este de vós Portimonenses que venero, só que eu meu afastamento destas lides deixou-me surpreso em relação ao facto de terem 2 blogs!!!

Parabéns e good work.

Raposo disse...

Sou Portimonense, só e exclusivamente, e orgulho-me de o ser.... mas que tenho uma grande simpatia pelo FC Crato tenho sim senhor.... as minhas raízes são do Crato (terra Natal do meu Pai), tenho casa no Crato e sempre que posso visito-o... Claro que não podia deixar de ver o MEU Portimonense contra o Crato.. dois clubes do coração... e lá que Guido fez um grande jogo lá isso fez.. talvez desse algum jeito ao Portimonense.... Força Crato Felicidades Guido e


Para Sempre Portimonense