quinta-feira, dezembro 03, 2009

BENFICA 5 - 1 PORTIMONENSE (84 - 85)



Mais um jogo histórico do Portimonense, disputado a 7 de Outubro de 1984 no antigo Estádio da Luz. Segundo o Livro do Portimonense, o Benfica venceu sem necessitar de produzir grande exibição perante o nosso clube que se apresentou desconcentrado.

No final dos 90 minutos, Manuel José profere a seguinte frase: "Estou muito triste pelo resultado e pela inibição dos jogadores. Temos de continuar a lutar para deixarmos de ser uma equipa da província". O Portimonense queixou-se ainda de um golo mal anulado que poderia ter reduzido a contagem para 3-2.

De assinalar que o golo do Portimonense foi obtido por Rui Águas, curiosamente um avançado que anos mais tarde veio a brilhar no Benfica. Diz-se que a transferência custou ao Benfica pouco mais de 1000 contos e... alguns holofotes que ainda hoje integram as torres de iluminação do Estádio Municipal de Portimão! Também envolvidos no negócio, Pita e Nivaldo rumaram a Portimão.

Portimonense:
Mendes; Dinis, (Moisés, 60´), Balacó, Simões, Teixeirinha; João Reina (Luís Reina, 46´), Carvalho, Vítor Oliveira, Abreu; Cadorin e Rui Águas.

1-0 Jorge Silva, 24´
2-0 Jorge Silva, 28´
2-1 Rui Águas, 42´
3-1 Manniche, 59´
4-1 Carlos Manuel, 81´
5-1 Jorge Silva, 84´

1 comentário:

Anónimo disse...

Apenas para reforçar a frase "Portimonense foi roubado contra o BENFICA". Roubaram um golo!!!