domingo, setembro 27, 2009

PORTIMONENSE 0 - 1 BENFICA (1988-1989)

Mais um vídeo do fundo do baú que atesta a passagem do Portimonense pela 1ª Divisão. Disputado a 11 de Setembro de 1988, este clássico Portimonense - Benfica terminou com vitória dos encarnados por 1-0 com golo de Vata aos 76´.

O Portimonense alinhou com: Sérgio; José Carlos, Aurélio, Nivaldo, Chico Zé; Pires, Major (Floris, 78´), Augusto, Skoda; Sorensen (74´) e Cadorin.

Treinador: Manuel Cajuda.

É caso para perguntar: onde anda toda esta gente?!




3 comentários:

Dário Guerreiro disse...

Reedição do clássico em júniores só na 2ª volta, quando o PSC jogar em casa.

De qualquer das formas, é sempre bom recordar estes episódios, e eu agradeço ainda mais, pois ainda não era nem nascido nesta altura...

Obrigado Simões! =D

Pedro Simões disse...

Eu creio que falhei este jogo, o que não era muito normal naquela época...

Pelo menos é dos raros jogos antigos (anos 80) que vejo em imagens e não me traz absolutamente nada à memória.

Mas é sempre recordar o ambiente daquela altura. Só falta o cheiro das castanhas e do polvo grelhado que se instalava na autêntica feira que era montada junto da bilheteira principal. Bandeiras, cachecóis, comida... não faltava nada hehehehe

Dário Guerreiro disse...

Por acaso ainda me lembro (e não foi há muito tempo) de ver malta a vender ali à beira da bilheteira por baixo das bandeiras, polvo assado, tremoços, águas, castanhas e um homenzinho a vender cachecóis e bandeiras do Portimonense. Deviam ser de contrafacção, pois assim que o PSC criou a sua marca, ele deixou de aparecer. Custavam 5€, os cachecóis, e podiam ser contrafeitos, mas eram do Portimonense e eram lindos!