Inglaterra - Estádios cheios nos dias imediatamente após o Natal. Famílias reunidas e o "desporto rei" colocado num elevado nível de importância para toda a comunidade. Cumpre-se o essencial da época, ou seja, a união familiar, mas destaca-se o lugar onde é celebrada: o Estádio.
Faria sentido um "Boxing Day" em Portugal? A amostra revela alguma divisão entre os adeptos com curta vantagem para os que defendem um dia semelhante no nosso país.
Culturarmente, seria bem recebido como o exemplo inglês? Por enquanto não sabemos.
De uma coisa não temos dúvidas: se é no Natal que as pessoas gastam mais dinheiro, o próprio futebol como indústria só teria a ganhar em manter alguma actividade (ou mesmo reforçá-la!) nesta época, como qualquer sector económico faz. Se os clubes necessitam de dinheiro e atravessam dificuldades, não devem dar-se ao luxo de desperdiçar a época mais rentável do ano. Não falo apenas de bilhetes para jogos mas também de todo o merchandinsing que proporciona óptimas ofertas para quem gosta do clube. Lanço uma simples questão: quantos catálogos de marcas receberam em casa no mês de Dezembro?
Não deveria o futebol tentar a mesma promoção?
2 comentários:
os 24 que votaram afirmativamente aposto que nao jogaram ou jogam á bola, é muito giro ir ver o jogos nesses dias mas treinar e jogar em natais e passagens de ano impedindo de passar os mesmos descansados em condiçoes com a familia ja nao é tao agradavel..
se os ingleses conseguem, porque é que os portugueses nao conseguem ?
somos o povo da caminha.. no quentinho..
Enviar um comentário