sexta-feira, janeiro 01, 2010

CLÁUSULA DE RESCISÃO MILIONÁRIA COMPROVA EXPECTATIVAS DO SPORTING

20 MILHÕES NAS MÃOS DE LITOS!

Será porventura o jogador mais valioso que alguma vez esteve ao dispôr do plantel do Portimonense. Uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros confirma a confiança do Sporting na valorização deste jovem nos próximos anos. Um diamante por lapidar que foi entregue ao Portimonense para crescer e tentar impressionar num escalão mais competitivo.
O que são 20 milhões de Euros? Digamos que cobrem o passivo do Portimonense muitas vezes...

Onde actua Wilson Eduardo? A Academia de Talentos fez a seguinte análise:

"São muitas as qualidades que permitem a Wilson Eduardo ser um jogador tão perigoso, com grande facilidade em criar problemas às defesas adversárias e em encontrar vários caminhos para o fundo das redes.

No sector ofensivo, o jogador do Sporting pode actuar em todas as posições, tanto nas alas como no centro do ataque.
Quando actua como extremo, na esquerda ou na direita, Wilson Eduardo faz uso de um dos seus grandes predicados: a velocidade estonteante.

Com uma enorme capacidade de aceleração e técnica muito razoável, o jogador consegue amiúde deixar os adversários directos fora dos lances. Depois, logo que encontra uma nesga de espaço, a sua facilidade e potência de remate, sobretudo com o pé direito, são armas indispensáveis para visar as redes contrárias com grande taxa de sucesso, algo que aconteceu também na época passada, na qual alcançou cerca de 30 golos.


Como avançado centro, há mesmo quem o compare a Liedson. E as parecenças não são apenas físicas. Wilson Eduardo é igualmente um jogador bastante ágil (1.79 m. e 74 kg.) e, tal como o "Levezinho", é também ele um trabalhador incansável, que raramente dá um lance como perdido, aproveitando os erros alheios para fazer golos, muitos deles de belo efeito.


As suas boas movimentações - muitas vezes das alas para o centro do terreno - e a grande capacidade de desmarcação permitem-lhe surgir muitas vezes na cara dos guarda-redes antagonistas e, aí chegado, nem tem por hábito ser um jogador perdulário."


Em Janeiro de 2009, o Sporting recebeu a equipa principal do Belenenses para a Liga Intercalar. O golo da vitória foi marcado por Wilson Eduardo num chapéu a Costinha, visível no resumo que apresentamos.

Sem comentários: