Éramos 9, os bravos que num espaço de 17 horas saíram de Portimão e a Portimão chegaram, numa distância percorrida de mais de 1200 kms, numa carrinha de 9 lugares. A saída deu-se às 11 da manhã, a chegada às 6 do dia seguinte.
Mas apesar de tão pequeno número (bastante razoável, dadas as circunstâncias: era uma 5.ª feira à noite), pareceu-nos que em termos de apoio deixámos o nosso Portimonense cheio de orgulho. Não falarei aqui do resultado nem da sua justiça: todos vimos o mesmo jogo, uns em Aveiro, outros pela televisão, e por isso todos partilhamos a mesma azia. Alguém que tenha visto o jogo pela TV que me diga se as nossas vozes se ouviram...
A triste realidade que constatámos no Estádio Municipal de Aveiro foi a seguinte: uma massa associativa não maior que a de Portimão, mas mais jovem, mais entusiástica e mais envolvida no clube da sua cidade. Cantavam amiúde com a claque da casa, os Ultras Auri-Negros, batiam palmas, etc. Admito também que a aprumada acústica daquele estádio moderno também tenha multiplicado os decibéis do ruído dos adeptos, mas a verdade não deixa de ser esta.
Quanto a apoio em termos de claques, quem entende do assunto terá visto que é completamente legítimo que reivindiquemos a superioridade neste jogo. A claque da casa só a espaços muito amplos se deixava ouvir, ao contrário de nós, que teremos cantado de forma efusiva durante cerca de 95% dos 90 minutos. Eram em maior número, eles, como é óbvio: do nosso topo não pareciam ser mais de 50 elementos. Mas ir ao estádio, ver o jogo de pé e cantar apenas quando o resultado parece dar um desfecho favorável à partida não me parece coisa de claque a sério. Os Ultras Auri-Negros pareceram-nos algo desgastados. Será provavelmente sinal da passagem dos anos, pois já são uma claque com algum historial no panorama ultra português.
Seja como for, o nosso apoio foi inegável neste jogo. Alguns dirão: para irem ver o Portimonense perder, mais valia não terem feito tamanha viagem. Pois eu digo: se já soubesse diante mão o resultado final da partida, teria feito hoje a mesmíssima coisa e dado o mesmíssimo apoio ao clube e à equipa. Eles não precisam que estejemos calados quando enfrentam a derrota e os momentos complicados, pelo contrário, apoiar nos momentos tenebrosos é que é coisa de adepto a sério.
E adepto a sério é um conceito que, nos dias de hoje, para muitos, é visto como uma autêntica maluquice. Saudavelmente malucos, somos os Bianconero'09.
9 comentários:
è assim mesmo, independentemente do resultado o verdadeiro adepto não se cala nem deixa de apoiar a sua equipa.
PARABÉNS BIANCONEROS
Parabens pessoal pela deslocação a aveiro, nao ganhamos mas 'tivemos' presentes no apoio !
Cumprimentos,
Hydroxy
Dario so pa deixar um grande abraço aos 9 elementos e um grande OBRIGADO pela deslocaçao, e pa te dizer que ouvia-se muito ruido, sem se perceber o que se andava a cantar(gritar!!!)... mas ouvi em alto e bom som o conquista a vitoria, luta pla gloria, vence este jogo por nos PORTIMONENSE! Barcelos dia 14 vamos abafar!!!
sim.. ouviam-se os BIANCONERO.
quando me apercebi da primeira vez, pensei que era pessoal de la.. mas depois reconheci os canticos.. e consegui ver-vos quando ouve um canto ao pe do sitio onde estavam..
parabens.. continuem assim ;)
Muitos Parabéns pela deslocação a Aveiro,apesar do resultado menos bom guardaremos os melhores momentos os canticos ,a força dedicação o Amor ao clube .Importa referir que poucos clubes da liga vitalis conseguem numa quinta feira á noite ter o o apoio que o Portimonense teve a jogar a 500km de casa.Eram poucos mas bons e tiveram mto bem bem no apoio.continuem rapazes.
O facto de ser numa quinta feira à noite multiplica por 50 esta vossa presença. Já fiz alguma viagens arrojadas para ver o Portimonense, mas nunca 1200 quilómetros em véspera de dia de trabalho.
Parabéns. Daqui por uns anos creio que, entre o vosso grupo de 9, todos irão recordar dias como este. Isso é tão importante como qualquer vitória do Portimonense.
Um abraço. Força!
Simões
Muito bom maltinha. Agora é continuar.
E assim se começa uma grande história!
AF
BIANCIONERO
Obrigado por terem lá estado representado os adeptos e acompanhando nosso Portimonense.
Não se pode ganhar sempre mas numa coisa o Portimonense ganhou.
Readquiriu o seu merecido lugar, a credebilidade e o respeito dos adeptos e dos adversários.
um abraço para todos valorosa claque BIANCONEROS
Nunca a expressão "poucos mas bons" fez tanto sentido.
Olho para a 2ª foto deste artigo e sinto-me orgulhoso! Ao mesmo tempo faço uma observação: nao me lembro de ver sequer uma bandeira no outro topo...
Tivemos bem pessoal!
Enviar um comentário