quinta-feira, julho 08, 2010

LITO: "NÃO ME CONTRATARAM PELA IDADE NO MEU B.I."

EX-ACADÉMICA SENTE-SE UM JOVEM AOS 35 ANOS E QUER AJUDAR A EQUIPA

Lito foi a boa notícia ao segundo dia do estágio de preparação do Portimonense, em Celorico da Beira. O extremo cabo-verdiano de 35 anos, ex-Académica, já se juntou à equipa algarvia e integrou o treino da tarde realizado no Estádio Municipal.

O avançado ex-Académica chegou ontem ao princípio da tarde à Guarda, de comboio, e fez a viagem de carro com o secretário técnico Amílcar Delgado. "Estou satisfeito pela oportunidade que surgiu. Vou tentar agradecer a confiança que depositaram em mim com todas as minhas forças. Quero ajudar o Portimonense a conseguir os seus objetivos, que passam pela permanência", afirmou o jogador antes do primeiro treino com a camisola alvinegra.

"É um regresso ao Algarve, oito anos depois. Fui feliz em Albufeira, ao serviço do Imortal, e agora espero voltar a ser feliz com o Portimonense. Tenho a certeza de que isso vai suceder", diz com a convicção de que o Portimonense vai conseguir ficar entre os grandes. "Todas as equipas que sobem de divisão têm dificuldades no primeiro ano, mas acredito vamos conseguir ficar na 1.ª Liga."

Vontade

Lito, que assinou contrato por um ano, já tem uma ideia do valor da equipa. "É uma mescla de experiência e juventude, e onde há juventude há vontade de mostrar serviço". Aos 35 anos, Lito diz que também se sente um jovem. "Não me contrataram pelo meu bilhete de identidade, mas por aquilo que tenho demonstrado ao longo da minha carreira". As altas temperaturas que se têm feito sentir em Celorico (ontem à hora do treino estavam 35 graus), são, até agora, o maior obstáculo. "O calor é a parte mais complicada, mas temos de levar com isto. Sabemos lidar com essa situação. Treinamo-nos com o mesmo afinco. No início do campeonato também vamos ter calor."

Fonte: Record Online

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá por ter idade não é isso que conta mas sim o desenrolar do jogo cada um vê se tem ou não condções de jogar esto é como em qualquer trabalho se podemos trabalhar até aos 65 anos ele com metade tambem ainda pode dar muitas alegrias aos PORTIMONENSES FORÇA LITO DEUS é grande