quarta-feira, julho 07, 2010

ORÇAMENTOS PARA A TEMPORADA 2010/2011 NA LIGA ZON SAGRES

No campeonato dos orçamentos para a nova temporada, o Portimonense apresenta-se como o clube mais económico entre aqueles que já divulgaram o custo da época na Liga Zon Sagres. É curioso verificar que um escalão abaixo, o Freamunde (com 1,1 milhões de euros investidos) vai limitar-se a lutar para não descer à IIB. E é precisamente com esse valor que o Portimonense alinha no principal escalão. Esta comparação deverá espelhar as dificuldades que são esperadas no percurso do nosso clube... embora os orçamentos não cheguem para ganhar jogos, como ficou provado na histórica subida de divisão. Esperamos que os adeptos não desmotivem perante as primeiras contrariedades que possam surgir.

Portimonense: 1,2 milhões
Olhanense: 1,4 milhões
Beira Mar: 1,8 milhões
Paços de Ferreira: 2 milhões
Naval: 2,8 milhões
Académica: 4 milhões
Nacional: 4 milhões
V. Guimarães: 5,92 milhões
Sporting: 24 milhões

Falta apurar: Leiria,V. Setúbal, Benfica, Braga, Marítimo e FC Porto.

7 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser um ano tramado, não irão haver muitos dias felizes, mas isso não importa, importa irmos ao estádio apoiar e dar o nosso contributo, FORÇA PORTIMONENSE!!!

PS: pensava que o maior orçamento da liga "Orangina" era do Desp. Aves!!!

AGuerreiro disse...

1.2 Milhoes? Chega quase para sermos campeões ehehehehe.
FORÇA PORTIMONENSE A GANHAR OU A PERDER SEMPRE CONTIGO

Sempre lá nos jogos como no ano passado ;)

Guetov disse...

Caro Pedro,

Observando os valores, concluo que não existe uma diferença substancial entre os orçamentos do Portimonense e do Olhanense, mas os nossos vizinhos têm uma maior capacidade de negociar e garantiram mesmo mais que um atleta que se dizia vir para Portimão.
Por isso por vezes digo, que quem ocupa cargos no departamento de Futebol Profissional, pode e deve ser questionado sobre vários assuntos.
Posso estar a cometer uma injustiça e se o estou peço desculpa desde já, mas tendo em conta que as equipas evoluem, normalmente em função dos objectivos, da divisão em que jogam, etc. No Portimonense o secretário técnico e alguns elementos ligados ao sector atrás mencionado, são sempre os mesmos. Parece que são cargos eternos, ao contrário daquilo que se verifica noutros clubes e não exclusivamente nos grandes.

Cumprimentos

P. disse...

Pedro,

O Olhanense avançou com 10.000€/mês para garantir o empréstimo do Fernando Alexandre.

São 100.000€ do orçamento anual, que o Portimonense entendeu que não devia pagar por um só jogador.

Para mim, a opção correcta.

Um abraço
Pedro Simões

Hydroxy disse...

Podera nao ter sido um bom investimento no Fernando Alexandre, mas ate ao momento nao temos nenhum jogador que se lhe 'este é jogador' .

Contratem olheiros e veram que nao e so no brasil que estao bons jogadores mas que tambem existem muitos nas ligas inferiores e capazes de 'fazer pela vida' .


Cumprimentos,

João Satos

joão disse...

o beira mar que levou o ano todo sem pagar aos atletas tem mais orçamento que nós, enfim, o ano passado tb nao davam nada por nós, este ano vai ser dificil, mas possivel de conseguir-mos a manutenção

jcnaguiar disse...

apostem em jogadores do algarve, ha mtos e bons jogadores! uma sugestão: Alvarinho ou Ró-Ró ambos do farense ;)