quarta-feira, setembro 22, 2010

VÍTOR PEREIRA COMENTA ERROS DE ARBITRAGEM

O presidente da comissão de arbitragem da Liga, Vítor Pereira, comentou em conferência de imprensa as recentes polémicas em redor das arbitragens dos jogos do campeonato português, assumindo alguns dos erros, mas rebatendo outros, como foi o caso dos lances polémicos do Olhanense x Portimonense referentes à 5.ª jornada. Transcrevemos abaixo a análise a dois lances feita pelo líder da arbitragem da Liga.

Olhanense-Portimonente, 5ª jornada: lance entre André Pinto e Paulo Sérgio:
« Jogar a bola, ao contrário do que se diz, nem sempre é sinal que não há falta. Neste lance há penalty porque o defesa joga a bola mas varre o jogador. Se o adversário fica de pé e pode ir recuperar a bola não há falta ou se é ele que, depois, procura o contacto. Se caiu, já não pode ir disputar a bola e é falta.»

Olhanense-Portimomense, 5ª jornada: penalty de Pedro Silva:
«Este é daqueles lances que é costume dizer-se que só se marca fora da área. Mas, depois, quando alguém o marca dentro duvida-se. Esta é uma forma de carregar o adversário. O jogador salta contra o adversário e não na perpendicular, fazendo falta.»

5 comentários:

P. disse...

Se o lance do Pedro Silva vs Paulo Sérgio é penaltie, então há um lance igualzinho na área do Olhanense poucos minutos depois, com o Ivanildo a caír exactamente da mesma forma, carregado por um adversário, e nada foi assinalado.

Dualidade de critérios.

Pena que Vítor Pereira não se tivesse pronunciado sobre último lance que descrevi.

Guetov disse...

Simões, tens razão em tudo menos num pormenor, esse lance foi à entrada da área do Olhanense, sendo livre directo e não penalty.

Abraço

Anónimo disse...

Foi dentro! Mas mesmo que fosse por exemplo em cima da linha...é como os golos e os "foras", a bola tem de entrar/sair toda..neste caso só não é penalty se a falta for feita completamente fora...

cumps

J. Almeida

P. disse...

Pareceu-me dentro da área.

No essencial, é uma falta igual que não foi assinalada...

Anónimo disse...

Mas tambem há um penalti,na 1ªparte, contra nós,que não foi assinalado. Num canto, André Pinto agarra e puxa um avançado do Olhanense. O do Pedro Silva nunca é penalti.(para mim)