quarta-feira, julho 22, 2009

JOÃO PAULO OLIVEIRA - NEGÓCIO SEM EFEITO

João Paulo Oliveira. Alvo apetecível... mas caro. (Foto - A Bola Online)

Não se confirmam os rumores da transferência do avançado que pertence aos quadros do Belenenses. Sendo verdade que o jogador foi possibilidade (por empréstimo) para o Portimonense, questões de ordem financeira bloquearam o negócio.

Não se coloca em causa a qualidade de João Paulo Oliveira que seria indiscutivelmente um valor acrescentado. Simplesmente não existe disponibilidade financeira para cobrir a parte do custo do empréstimo que o Portimonense teria a pagar que, podemos precisar, seria 5 mil euros/mês. Quantia incomportável para o rigor orçamental imposto para esta temporada e que vai muito para além da realidade actual.
Se as condições não agradam ao Portimonense, o negócio nunca pode avançar...

Assim sendo, é falso que João Paulo Oliveira esteja a caminho do nosso clube. Tal não acontecerá enquanto as condições propostas não se alterarem radicalmente o que não será fácil pois é intenção do Belenenses ter o mínimo encargo com os ordenados do atleta, cedendo-o apenas a quem estiver disposto a suportar a quase totalidade dos seus custos, que estão fora do alcance do Portimonense.

Recordamos que na temporada passada não houve capacidade para ficar com este jogador (que foi para o Olhanense). E este ano ainda há menos dinheiro, estando o budget preenchido.

Esta notícia chegou ao conhecimento dos nossos leitores em tempo real.

Portimonense 1914

5 comentários:

Ruben disse...

Este ano já se pode revelar salários e orçamentos e tudo?

P. disse...

Bom dia Ruben,

Percebo o que queres dizer. O contexto é totalmente diferente. A publicação deste valor está assinada por mim, não surge aqui sem "romper" com as nossas fontes, nem coloca o balneário do Portimonense "a nú" divulgando quanto ganha cada um dos nossos jogadores (isto eu nunca faria, nem que soubesse tudo).

Por outro lado, explica de forma rápida e eficaz a razão da não vinda do jogador.

Mas não estou satisfeito. O lado mau da contenção orçamental é este. Bons jogadores podem escapar.

Abraço

Ruben disse...

Percebo perfeitamente.

Se algumas vezes é conveniente revelar os valores de salários e orçamentos, de outras vezes já não será.

Ainda coloquei a hipótese de ser uma questão de ética, não revelar quanto ganha um trabalhador, como qualquer um, mas a tua explicação esclareceu-me.

P. disse...

O que lês é o valor que o Portimonense não está disposto a pagar e não o vencimento do jogador.

Terei contudo que vos dar os parabéns pois a notícia tem fundo de verdade. E quem sabe se o Belenenses não decide assumir a maior parte das despesas, viabilizando o negócio?!

Cumps

Anónimo disse...

Simões tudo bem explicadinho como a gente gosta e sem lançar confusões, parabéns. Se o joão paulo não vier é pena. Espero que o Belém nos ajude :)
Hugo