domingo, setembro 13, 2009

PORTIMONENSE 2 - 2 REAL DE MASSAMÁ (4-3 APÓS G.P.)


SÓ AS GRANDES PENALIDADES RESOLVERAM
REAL DE MASSAMÁ ESTEVE MUITO PERTO DA SURPRESA

Estádio Municipal de Portimão

Assistência:
Cerca de 1000 espectadores

Portimonense:
Pedro Silva; Pessoa, Balú, Ruben, Nilson (Pedro Moita, 47´); Adriano, Diogo; Vasco Matos, Aragoney (Garavano, 64´), Monteiro (Traoré, 77´); Pires.

Os fantasmas de Souropires, Estarreja e Sertanense chegaram a pairar em Portimão. O Portimonense assumiu o jogo nos primeiros 45 minutos e controlou a partida sem ter contudo encontrado facilidades que se traduzissem em oportunidades flagrantes. As únicas excepções foram um remate de meia distância de Adriano à passagem dos 18 minutos e um livre de Ricardo Pessoa a meio da primeira parte. Em ambas Vítor Golas correspondeu com boas defesas, evitando que o Portimonense inaugurasse o marcador. A diferença de escalões entre os dois clubes pouco se notou embora tivesse sido o Portimonense a assumir as despesas do jogo, como seria de esperar. Na primeira parte atribuímos sinal "+" à exibição de Adriano no meio de alguma mediania exibicional. Tecnicamente os primeiros 45 minutos foram pobres e pouco entusiasmantes.

Na 2ª parte o Real de Massamá entrou melhor explorando o adiantamento da defesa do Portimonense e a insegurança de Pedro Silva que, só à sua conta, tem três falhas clamorosas. Balú evitou golo certo aos 49 minutos. Na resposta, Adriano remata ao poste. Aos 57 minutos uma má reposição de Pedro Silva por pouco não originou o primeiro golo da partida numa sequência de boas oportunidades com Wilson Eduardo sempre em destaque. Aos 75 minutos este mesmo jogador fez o golo inaugural da partida, descaído pelo lado direito e já com ângulo de remate difícil, com Pedro Silva novamente bastante mal na fotografia e a acusar a responsabilidade da sua estreia oficial.
Aos 88 minutos, num forcing final do Portimonense, o inevitável Pires conseguiu o empate na sequência de uma bola bombeada a meia altura do lado direito. À entrada da pequena área, Pires finalizou com categoria. Já em tempo de descontos terá ficado por assinalar uma assinalar uma grande penalidade favorável ao Portimonense numa fase em que o nosso clube estava por cima. O jogo encaminhou-se para prolongamento, prémio merecido para o Real de Massamá que não merecia saír a perder no final dos 90 minutos.

No prolongamento o Portimonense ganhou vantagem por Vasco Matos que deu sequência a um cruzamento da esquerda, dos pés de Pedro Moita, aos 98´.
Na 2ª parte, Pires e um adversário directo foram expulsos. Com ambas as equipas reduzidas a 10 elementos, o Real de Massamá acaba por chegar ao empate na sequência de um lance pelo lado direito em que um passe nas costas da defesa dá vantagem posicional ao jogador da equipa visitante. Este rematou ao poste mais distante, sem hipótese de defesa para Pedro Silva.

Marcha do marcador:
0-1 Wilson Eduardo aos 76´
1-1 Pires aos 87´
2-1 Vasco Matos aos 98´
2-2 Pedro Mendes aos 110´

Penalties:
4-3 para o Portimonense

O Portimonense segue em frente para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal onde já serão integradas as equipas da Liga Sagres.

Resultados das restantes equipas algarvias:

Oliveira do Bairro 4 - Esp. Lagos 3 (após prolongamento)
Coimbrões 1 - Quarteirense 0
Alcaíns 3 - Farense 0

4 comentários:

Sérgio_alj disse...

UFF!

Pena o Esp. Lagos não ter passado depois do jogão em Oliveira do Bairro!

Anónimo disse...

Foi um jogo que deixou os adeptos de ambas as partes com os nervos à flor da pele e houve quem abandonasse as bancadas para proteger o coração mais frágil.
Momentos de grande exaltação, de grandes sustos mas também de grandes alegrias e sobretudo de suspense.
Cá vamos nós produto de muito trabalho mas hoje bafejados pela sorte.
Humildade e mais trabalho não nos fica nada mal. Excesso de confiança deita tudo a perder.
Vale a pena trabalhar e lutar até ao último segundo e hoje tivémos essa prova.
Um abraço Portimonense e muita força. Força Lito Vidigal

Tiago/Pedro disse...

1-1 com chaves !! 2-2 km real massamá!! hum:-S !! espero bem k nao comecem a descer km no anu passado!!

Anónimo disse...

O que me assustou durante o jogo foi ver alguns jogadores na segunda parte parecerem estar a dormir e o Lito Vidigal pedia aos gritos que acordassem e que recorressem à inteligência.
O nosso Mister estava nervossissimo na segunda parte e não foi pobre em "palavrões".
Um jogo ser decidido a "penaltys", ao sabor da sorte é mau...muito mau.
Mas enfim....saimos ganhadores mas que fique de exemplo que ganhámos apenas por um golpe de sorte e que esta demonstração não seja o início da descida.
Vamos estar em força no proximo Sábado e mostrar a nossa raça.
Até porque corre aí o boato que a equipe da rádio RFM do Café da manhã estará no estádio em Portimão acompanhada do Simms.
Vamos torcer para que seja mais um dia de grande alegria para todos os Portimonenses.
saudações.