sábado, outubro 24, 2009

PENAFIEL 1 - 0 PORTIMONENSE: ALGARVIOS HIPOTECAM LIDERANÇA

LÁZARO OLIVEIRA APROVEITA SAÍDA DE LITO VIDIGAL

O Penafiel recebeu e venceu este sábado o Portimonense por 1 - 0, em jogo da 7ª jornada da Liga de Honra, e colocou em risco a liderança da equipa algarvia.
Na primeira partida depois da saída de Lito Vidigal para o comando técnico da União de Leiria, o Portimonense surgiu em Penafiel apático e sem grandes ideias para contrariar o futebol de ataque praticado pela equipa orientada por Lázaro Oliveira.
Mais perigoso desde o apito inicial, o Penafiel chegou ao golo logo aos 14 minutos, quando Michel, solicitado por um passe longo de Vítor e em posição frontal á baliza algarvia, não teve dificuldades para bater o guarda-redes Alê.
No minuto seguinte, Michel podia ter bisado no encontro, mas, desta feita, os pés de Alê não deixaram que o Penafiel dilatasse a vantagem.
Michel revelava-se a referência no ataque penafidelense e aos 29 minutos, numa arrancada pelo lado direito, proporcionou mais uma boa defesa ao guarda-redes da formação algarvia.
O melhor que Litos, o novo treinador do Portimonense presente na bancada do Estádio 25 de Abril, conseguiu ver na primeira metade foi um pontapé livre apontado aos 35 minutos por Nélson Pedroso, que não causou dificuldades de maior a William.
Na segunda parte, dois livres consecutivos por Nélson Pedroso espelhavam outra atitude da equipa de Portimão, mas foi o Penafiel a criar duas ocasiões flagrantes de golo: primeiro aos 68 minutos, numa emenda de Rafa a um livre de Michel e, aos 76, quando Guedes, isolado, atirou ao lado da baliza de Alê.
Na resposta, Ben Traoré atirou forte, proporcionando uma excelente defesa a William e, em cima do minuto 86, Zé Nando salvou à boca da baliza um cruzamento/remate de Vasco Matos.

O Penafiel conquistou a segunda vitória em três jogos para o campeonato desde que Lázaro Oliveira assumiu o comando técnico, enquanto o Portimonense averbou a segunda derrota da época e pode perder a liderança da Liga de Honra, logo no primeiro encontro após a saída de Lito Vidigal para a União de Leiria. 

Ficha de jogo:

Estádio: Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Assistência: cerca de 600 espectadores.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Michel (7`), Costa (10`), Adriano (66`), Guedes (84`) e Nélson Pedroso (89`).
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Michel (14`).

Penafiel: William; Alex Garcia, Costa, Ricardo, Zé Nando; Soares, Rafa, Vítor (Moreno Freire, 67`), Guedes (Hernâni, 84`), Michel (Vagner Eugénio, 79`) e Kanu.
Suplentes não utilizados: Zé Eduardo; Dias, Elisío e Larry.

Treinador: Lázaro Oliveira.

PORTIMONENSE: Alê; Ricardo Pessoa, João Pedro, Rúben, Nélson Pedroso; Adriano, Diogo (Balú, 72`), Monteiro (Garavano, 72`), Aragoney (Vasco Matos, 60`); Ben Traoré e Pires.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Maílson; Pedro Moita e Nakamura.

Treinador: Amílcar Delgado.

Fonte: Record Online 

3 comentários:

César João disse...

Parabéns pelo blogue,está muito bem elaborado.É a primeira vez que cá venho,soube atravês do perfil de blogger no blogue do amigo Boronha.

Anónimo disse...

Aconteceu o que seria de esperar.
Com certeza que a psico dos jogadores não deveria estar em maré alta.
Vamos dar tempo para que se ambientem e sobretudo apoiar mais do que nunca o nosso clube e criar um ambiente hospitaleiro ao novo Mister.
Penso que esta será a receita mais importante paralelamente à dedicação ao trabalho.
Formulo pois os meus desejos para que este nova transição aliada ao nosso orgulho portimonense seja uma fonte de vitórias.
FORÇA PORTIMONENSE
NÃO DESISTAS NUNCA

P. disse...

Obrigado César, vai aparecendo.
Um abraço