quarta-feira, novembro 25, 2009

NOVO ESTÁDIO PODERÁ DEMORAR 4 ANOS

ESTÁDIO SERÁ A PRIMEIRA CONSTRUÇÃO DE TODO O COMPLEXO


Em entrevista EXCLUSIVA ao "Portimonense 1914 Compacto" ontem à noite na ALVOR FM, Manuel da Luz justificou os constantes atrasos no arranque das obras do novo Complexo Desportivo que integrará o futuro Estádio Municipal e falou da importância estratégica do Portimonense para o Município.

O Presidente da Câmara Municipal de Portimão focou 3 pontos essenciais que, em conjunto, ilibam a Autarquia da responsabilidade directa pelos atrasos na obra:

1 - Necessidade de renegociação com a concessionária responsável pelas linhas de Alta Tensão que atravessam o recinto;

2 - Planeamento e ajustamento na questão das águas que irão circundar toda a zona envolvente e que constituem forte componente na futura paisagem do local, exigindo alterações na concepção do complexo sistema aquífero;

3 - Renegociação de contratos com as entidades bancárias que forneceram as linhas de crédito devido à diferente conjuntura económica global que o mundo atravessa.

Sem se comprometer com uma data específica para a entrega do novo Estádio, Manuel da Luz fala em 2012 ou "no máximo 2013" para a conclusão da obra afirmando que o Estádio merecerá prioridade, seguindo-se-lhe a piscina.

Se pretende ler a versão alargada (escrita) do essencial da entrevista, clique aqui.
Para ouvir a entrevista na íntegra, clique aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente de ter ou não gostado das explicações, os meus parabéns pelo excelente e idóneo trabalho de informação que apresentaram para o esclarecimento de muitas questões de interesse para toda a cidade. Este blog está a surpreender muito pela positiva.

Continuem
Rui Ramos

Ruben disse...

1) A linhas de Alta Tensão impedem a realização de pelo menos uma parte inicial dos trabalhos? Lança-se a primeira pedra, diz-se que os trabalhos vão iniciar em força, e depois é que se lembram que afinal há linhas de Alta Tensão? Acho que os postes de alta tensão estão a dar muito jeito para justificar o injustificável. Ainda se lembra da expropriação do agora Estádio Municipal? Quantas semanas demorou?

2) O projecto está feito, existe maqueta, o concurso já foi ganho e as obras adjudicadas, mas agora ... pára tudo! Eh pá, parece-me que não tínhamos pensado bem aqui nestes lagos... se calhar isto não dá pra fazer ... isto realmente ficava bem no AutoCad, mas ng se deu ao trabalho de ver se isto funcionava... Incompetência? Outra justificação do injustificável? Não sei, decidam vocês.

3) Justificação plausível e que aceito como sendo a verdadeira razão para que as obras não tenham arrancado. Não há dinheiro. Resta saber se será possível esta renegociação, tendo em conta a conjuntura actual, e tendo em conta as dificuldades que as empresas e mesmo autarquias passam hoje em dia.