DESCONCENTRAÇÃO NO FINAL DA 1ª PARTE SAI CARA AO PORTIMONENSE
1ª PARTE
Jogo frio como o clima que o recebeu durante quase toda a primeira parte. Vento forte e chuva incessante condicionaram a actuação de duas equipas que jogaram em baixa intensidade.
O Portimonense entrou melhor fazendo valer a sua condição de líder mas nunca conseguiu penetrar na muralha defensiva dos serranos, muito recuada e sem espaço nas suas costas para permitir que Vasco Matos, Pires e Ivanildo utilizassem a velocidade. O domínio territorial nunca foi acompanhado por oportunidades de golo. Diogo ainda ensaiou dois remates de longe que não incomodaram o guarda redes adversário.
Pouco a pouco o Sp. Covilhã equilibrou e, a meio da primeira parte, o domínio do Portimonense desvaneceu. A equipa da casa começou a aparecer com perigo na última linha defensiva criando boas oportunidades aos 37 minutos (Alê salvou o golo após cabeceamento no centro da área) e 41 minutos (remate por alto após cruzamento atrasado).
Foi neste melhor período da equipa da casa que surgiram dois golos comprometedores para o Portimonense: aos 43 minutos Auri cabeceou no meio dos centrais e inaugurou o marcador. Em tempo de descontos Pizzi aumentou a contagem num bonito lance desenvolvido em movimentação do lado esquerdo para a zona central e rematou rasteiro para o canto esquerdo da baliza de Alê.
2ª PARTE
Ao intervalo, Litos procede a 3 substituições de uma assentada. Faz entrar Traoré, Garavano e Monteiro para os lugares de Maílson (amarelado), Vasco Matos e Ivanildo. Balú recuou para o eixo da defesa.
A aposta num jogo mais directo permitiu ocupar finalmente os centrais do Covilhã que aos 55 minutos viram o argentino Garavano ameaçar o golo, concretizado no minuto seguinte em excelente cabeceamento. Com o resultado reduzido para a diferença mínima o Portimonense continua ao ataque e desperdiça nova boa oportunidade por Garavano que aproveita um erro defensivo. Diego, com excelente intervenção, negou o golo do empate.
Assumindo todos os riscos da partida, o Portimonense abriu espaços da sua defesa. Pizzi quase aproveitou aos 66 minutos em remate cruzado, rasteiro, que Alê defendeu bem. Aos 77 minutos os serranos beneficiam de grande penalidade após carga de Balú a Basílio, numa abordagem precipitada ao lance do defensor Portimonense que se esqueceu já não estar a jogar no meio campo. Edgar concretizou o terceiro golo que praticamente garantiu os 3 pontos.
Por esta altura o ataque do Portimonense perdeu fulgor e esclarecimento. Alê ainda evitou o quarto num excelente golpe de rins após cabeceamento no interior da área.
Em suma, o Portimonense foi derrotado essencialmente pelos minutos finais da primeira parte que puseram a nú fragilidades defensivas, muito bem exploradas pela equipa da casa. Lutar contra o prejuízo acabou por não ser suficiente para trazer pelo menos um empate que seria perfeitamente aceitável.
Estádio: Complexo Desportivo da Covilhã
Espectadores: 400
Àrbitro: Paulo Baptista (A.F. Portalegre)
Sporting da Covilhã: Diego; Zezinho, Auri, Edgar, Machado; Steven Vitória, Paulo Gomes (Milton, 82`), Dani; Pizzi (Bruno Nogueira, 82`); Pimenta e Basílio (Dagil, 76`).
Treinador: João Salcedas.
Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa, João Pedro, Maílson (Monteiro, 46`), Nilson; Balú, Diogo, Pedro Moita; Vasco Matos (Garavano, 46`), Ivanildo (Ben Traoré, 46`) e Pires.
Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa, João Pedro, Maílson (Monteiro, 46`), Nilson; Balú, Diogo, Pedro Moita; Vasco Matos (Garavano, 46`), Ivanildo (Ben Traoré, 46`) e Pires.
Treinador: Litos.
Acção Disciplinar: Cartões amarelos a Maílson (25`), Machado (45`), Pires (53`) e João Pedro (77`).
4 comentários:
Ainda vos falta muito para assumir uma candidatura à subida.
Para se ser candidato não só dizer-se que se é,é preciso mostrar.
Pelo segundo jogo consecutivo falham a liderança.
Para 2º orçamento a contar de baixo, nada mau ocupar o 2º lugar a contar de cima. À vossa frente.
Abraço.
PS
O Portimonense nunca assumiu a candidatura à subida!
Aliás, não temos nem orçamento nem equipa para isso!
A nossa defesa anda um buraco...
Enviar um comentário