terça-feira, dezembro 22, 2009

MACRON PERTO DE SUBSTITUIR NIKE EM 2010 NO PLANTEL PROFISSIONAL

NOTÍCIA "PORTIMONENSE 1914"


Novos equipamentos "Macron" para o plantel profissional poderão vir a ser uma das novidades em 2010. A excessiva exposição mediática do Portimonense, quer em televisão, quer em rádio, continuam a abrir portas que, desta vez, poderão trazer a empresa italiana de equipamento desportivo, interessada em associar-se ao prestígio do Portimonense.

Sublinhamos que, neste momento, não existe qualquer acordo selado mas as negociações são uma realidade.

Em Portugal a "Macron" equipa o Sporting de Braga, Santa Clara, Boavista e Belenenses. O Portimonense passaria a ser o 5º clube, caso o acordo se concretize.

Na Inglaterra, os históricos West Ham, Sheffield United e Leeds United são os principais embaixadores da marca.

Na Itália, país onde a "Macron" está sediada, Nápoles, Bolonha e Cagliari (equipas da Série A) são os cabeças de cartaz desta marca de equipamento desportivo.

Em Espanha, só equipas das divisões secundárias vestem "Macron": Granada, Leganés, Murcia e Sestao River FC (equipas da "Segunda B") são equipados pela marca italiana que também está presente em equipas da Escócia, Irlanda do Norte e Croácia.

Mais do que fornecer equipamento desportivo, a "Macron" (marca que existe desde 1971) alia as novas tecnologias tentando elevar a performance dos atletas em modalidades tão variadas como futebol, Basquetebol, Voleibol, Rugby, Basebol, Andebol e futsal. Saiba mais sobre a Macron no respectivo Site Oficial.

Quanto pode custar uma Camisola Oficial?

Fomos à Loja Online do Sporting de Braga e encontrámos exemplares pelo valor de 46,50€.

Já o Santa Clara disponibiliza esta camisola na sua Loja Virtual por números mais redondos: 50€.

Caso o acordo avance, esta deverá ser a nova camisola do Portimonense. O modelo apresentado é o usado pelas escolas de recreação cuja diferença para o plantel Sénior seria apenas nos patrocínios (imagem do Site Oficial).

17 comentários:

Anónimo disse...

deixem e fikar com a nike mas e lol a nike e ke e marca nao e a macron ou ke raio e o preço das kamisolas msm assim vai fikar a 50 euros mais facilmente se da 50 euros por uma camisola nike do ke 50 euros para uma macron

Anónimo disse...

Passar da nike para a macron??? É como passar de cavalo para burro.
Não sei se o contrato da nike com o psc é oficial, já que só a equipa sénior veste nike, os outros escalões vestem lacatoni, mas sempre é melhor que a macron. Se querem marcas italianas, tentem kappa, diadora, lotto, isso sim, marcas.

Nuno Pacheco disse...

Caro anónimo,

Importa perceber em que termos será feito o acordo, a concretizar-se, com a Macron...

Não duvido que seja um acordo altamente vantajoso para o clube, ao contrário do que se passa com a Nike...

Cunprimentos

Pedro Simões disse...

A questão que aqui se coloca não é a vantagem financeira para o adepto na aquisição de camisolas. Essa, pelos vistos, será pouco relevante, pelos menos a julgar pelos preços praticados pelos outros clubes.

A grande grande questão é saber que contrapartidas oferece a Macron ao Portimonense.
Penso que os actuais equipamentos Nike são mesmo adquiridos pelo clube. Ora, bastaria que a Macron oferecesse os seus e o clube já estaria a ganhar alguma coisa porque deixaria de ter uma despesa.

Rui disse...

ainda estão disponiveis camisolas da nike para comprar?

Anónimo disse...

BELENENSES EQUIPA LACATONI!!!!!NÃO TEMOS DIRECCÃO COMO PODEM FAZER ACORDOS????A DIRECCÃO ACABOU O MANDATO EM OUTUBRO!!!!!!

Pedro Simões disse...

Os nomes das equipas figuram no site oficial da Macron (ver link). O Belenenses continua incluído, por isso mantivémos.
Cumps.

Anónimo disse...

Por mim os equipamentos podiam ser da loja do chinês,desde de que seja um bom acordo para o clube!Assim como assim, as "25" pessoas que compraram camisolas da Nike,compram da que marca for.O orgulho é ter a camisola com o simbolo e não o logotipo.

Rui disse...

ainda estão disponiveis camisolas da nike para comprar?

Ruben disse...

O que sempre se disse por via oficial (se não estou enganado inclusive em Assembleia Geral) é que o Portimonense era equipado pela Nike. Acrescentou-se até que era o único clube de divisões secundárias em todo o mundo, nesta situação. Uma vez que existem em todo o mundo inúmeros clubes militantes em divisões secundárias que têm equipamentos Nike, sempre depreendi que era a Nike a dar o seu patrocínio, mais não fosse pela oferta de todos os equipamentos.

Repito isto foram afirmações emitidas por fonte oficial, tudo o que se possa dizer além disto, é especulação.

Sendo assim, só compreendo a alteração se a Nike deixou de ter interesse no nosso patrocínio, porque é de facto uma marca com mais prestigio, e que muitos comentários elogiosos teve, inclusive como amostra exemplificativa do bom trabalho desta direcção. Tal como, a utilização do autocarro da Selecção Portuguesa do Euro 2004 para as deslocações, dando mais conforto aos jogadores.

A marca a mim, interessa-me muito pouco, desde que seja a que menos custos ou mais lucros traz ao clube.

Se da Nike, a 50 euros, se venderam poucas dezenas de camisolas, da Macron, pelo mesmo preço, ainda menos serão. Isto se se mantiver a venda das ditas numa barraquinha, de 15 em 15 dias, e não se aposte numa distribuição que seja mais acessível a todos, e faça chegar os equipamentos mais perto dos potenciais compradores.

Anónimo disse...

O Belenenses equipa Macron sim, mas no futsal.....

Ricardo Varela disse...

Acho que o mais importante é a vertente financeira, se com a macron é mais vantajoso do que com a nike, que se avançe com a macron. A verificar-se esta troca na marca de equipamentos queria deixar aqui uma sugestão á direcção. o retorno aos equipamentos dos anos 80 com as riscas pretas e brancas mais finas, é um equipamento que diz muito a todos nós e que o diferencia deste que existem inumeras equipas por esse mundo fora a equipar de igual( Juventus, Newcastle, Sp Espinho ) entre tantos outros, que acham desta ideia?

Pedro Simões disse...

Esse é um equipamento que nos remete para uma época muito boa, realmente. Se bem recordo esse equipamento era "Patrick".

Será que a Macron tem algum idêntico?

Ricardo Varela disse...

Simões, se vão fabricar novos equipamentos é só pedir á marca para fazer o modelo de uma determinada maneira, a mim dava-me um gozo especial e acredito que a muitos portimonenses que o portimonense voltá-se a equipar-se assim.

Pedro Simões disse...

Não estou a ver desenharem uma linha de equipamentos de propósito...

Mas vamos aguardar para ver o que acontece.

Anónimo disse...

ekipamentes antigos? ja basta o portimonense tar mt a antiga isto e para a frente e nao rucuar para tras pa acordem pa vida

Rosa Ramos disse...

Sócia estou de acordo do antigo equipamento e tambem da canção que dava sorte ao prtimonense passarinhos a bailar era lindo o publico todos cantavam saudações desportivas BOM ANO a todos equipa
dirigentes sócos e simpatizantes