domingo, dezembro 06, 2009

PORTIMONENSE RECUPEROU DE DESVANTAGEM E MERECEU MELHOR SORTE


PORTIMONENSE 1 - 1 AVES

ANTI-JOGO VALEU PONTO A AVENSES SEM AMBIÇÃO NEM FUTEBOL

PRIMEIRA PARTE

Primeira parte feliz para o Desportivo das Aves que, pouco ou nada tendo feito para chegar ao golo, conseguiu-o aos 17 minutos por Tiago Valente num cabeceamento em antecipação a Ruben Fernandes após cobrança de um livre na quina da área do lado direito.

Aves inaugura o marcador aos 17´


No restante tempo de jogo foi o Portimonense a assumir as despesas com mais posse de bola e domínio territorial que não teve correspondência em oportunidades criadas. Ainda assim, o empate esteve por centímetros quando Adriano cabeceou à barra aos 23 minutos na sequência de um canto. Aos 36 minutos, num excelente movimento, Garavano cabeceou um pouco por cima da baliza de Hugo Ferreira, em lance de bola corrida conduzido pela direita.
Com o intervalo à vista o Desportivo das Aves faz o seu segundo remate do encontro por Júlio César que, à entrada da área, permite boa intervenção de Alê.
Chegava o intervalo com resultado penalizador para o Portimonense que, em toada de ataque (apesar de não disfarçar dificuldades no último terço do terreno) foi quem mais correu e procurou chegar ao golo.

SEGUNDA PARTE

Na 2ª parte acentuou-se a pressão do Portimonense que logo nos minutos iniciais consegue boa sequência de cruzamentos e cantos que anunciavam o empate. Aos 55 minutos João Pedro, cabeceia ao poste mas poucos minutos depois Diogo não perdoa, dando excelente sequência a cruzamento de Vasco Matos. O empate chegava em boa hora para partir à procura de algo mais...

Diogo cabeceia para o empate aos 61´


Se, até aqui, o Desportivo das Aves tinha sido uma equipa ultra-defensiva, passaram os forasteiros a optar também pelo anti-jogo. Demoras na reposição de bola; treinador a atirar a bola de jogo para trás do banco; numerosas entradas da equipa médica... tudo valeu para o Desportivo das Aves tentar segurar o ponto.
O Portimonense esforçava-se por atacar mas o fulgor dos bons primeiros 20 minutos perdeu-se na táctica anti-futebol dos adversários.
A última oportunidade do jogo pertenceu a Pires, que, desmarcado por João Paulo em zona central, rematou rasteiro ao lado quando já se gritava golo.

Resultado enganador para o que se viu em campo em Portimão. Sem ter entusiasmado, o Portimonense foi a melhor equipa em campo e a única que quis ganhar. Fez o suficiente para o conseguir.

Portimonense:
Alê; Ricardo Pessoa, João Pedro, Rúben, Nilson; Adriano (Moita, ao intervalo), Diogo, Vasco Matos; Monteiro, Ivanildo (Pires, ao intervalo) e Garavano (João Paulo, 71´).
Treinador: Litos

Desp. Aves:
Hugo Ferreira; Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo; Pedro Pereira (Eder Diego, 63´), André Carvalho (Uederson, 73´), Jorge Duarte, Júlio César, Luisinho (Luciano, 81´); João Silva.
Treinador: Micael Sequeira

Golos:
0-1, Tiago Valente, 17´
1-1, Diogo, 61´

Conferência de imprensa - SOM DO SITE DO PORTIMONENSE

Sem comentários: