FREAMUNDE 0 - 3 PORTIMONENSE
RESUMO DO JOGO
O Portimonense rubricou excelente primeira parte tirando proveito de inesperadas facilidades defensivas mas com o mérito de ter conseguir baralhar as marcações através de muitas movimentações de Ivanildo e Pires, bem apoiados por Diogo. O primeiro golo chegou logo aos 3 minutos por Ivanildo que surgiu nas costas da defesa a dar sequência a passe longo de Diogo.
Esta entrada no jogo com o pé direito anunciou uma série de oportunidades desperdiçadas até ao segundo golo obtido por Anílton aos 19 minutos num lance que espelha o desacerto da equipa da casa: canto do lado direito com bola rasteira a cruzar toda a zona frontal da baliza do Freamunde sem que ninguém fosse capaz de a aliviar. Completamente livre de marcação, ao 2º poste, Anílton só precisou de encostar o pé.
A ténue tentativa de reacção do Freamunde esbarrou sempre num meio campo fortíssimo com Balú insuperável nas antecipações e disputas de bola, muito rápido a saír ao encontro do jogador que transportava a bola. Só aos 32 minutos o Freamunde conseguiu rematar à baliza mas Pedro Silva (titular pela 1ª vez na Liga Vitalis) correspondeu com boa defesa. Até este momento já o Portimonense havia desperdiçado meia dúzia de oportunidades claras de golo sendo o 0-2 ao intervalo lisonjeiro para a equipa da casa.
Na 2ª parte Litos antecipou uma provável reacção do Freamunde e abdicou do avançado posicional Yero para reforçar o meio campo com Moita que jogou próximo de Nilson. Anílton também ficou nas cabines (provavelmente devido a lesão) dando lugar a Calado. Com maior ou menor dificuldade, o Portimonense controlou por completo as operações, não permitindo que o Freamunde criasse ocasiões de golo dignas de registo. Aliás, foi mesmo o Portimonense que esteve perto de ampliar a vantagem por Diogo que correspondeu a um canto da direita em antecipação a Tó Figueira tendo cabeceado à barra. Em cima dos 90 minutos o Portimonense marcou mesmo o 3º golo por Ricardo Pessoa na conversão de grande penalidade a penalizar uma falta cometida por Tó Figueira que, em último recurso, agarrou Ivanildo quando este corria para a baliza.
A vitória do Portimonense foi justa e provém sobretudo da excelente exibição na 1ª parte coroada com 2 golos que permitiram gerir o resultado com inteligência e poucos sobressaltos.
O árbitro Bruno Paixão teve exibição positiva, ajuizando correctamente os lances decisivos do encontro. Algumas imprecisões no julgamento de faltas a meio campo são justificadas pelo relvado empapado, propício a lances de contacto físico. Sem influência no resultado final.
Freamunde: Tó Figueira; Raviola, Romaric, João Paulo, Tiago (Bertinho, 32´); Tarcísio; Luís Carlos (Marco Cláudio, 57´), Kika, Emanuel; Cascavel e Bock (Nuno Silva, 70´).
Portimonense: Pedro Silva; Pessoa, Anílton (Calado, ao intervalo), Rúben, Nilson; Balú; Vasco Matos (Wilson Eduardo), Diogo, Ivanildo; Yero (Moita, ao intervalo) e Pires.
Marcha do marcador:
0-1, Ivanildo, 3´
0-2, Anílton, 19´
0-3, Ricardo Pessoa, 90´ (G.P.)
Portimonense: Pedro Silva; Pessoa, Anílton (Calado, ao intervalo), Rúben, Nilson; Balú; Vasco Matos (Wilson Eduardo), Diogo, Ivanildo; Yero (Moita, ao intervalo) e Pires.
Marcha do marcador:
0-1, Ivanildo, 3´
0-2, Anílton, 19´
0-3, Ricardo Pessoa, 90´ (G.P.)
1 comentário:
Grande VITÓRIA parabens a todo o PLANTEL mesmo debaixo daquela chuva
conseguiram uma GRANDE VITÓRIA sempre PORTIMONENSE domingo vamos a eles DEUS está conosco
Enviar um comentário