Algarvios falham liderança
O Trofense venceu hoje o Portimonense por 3-1, em jogo da 20ª jornada da Liga de Honra, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
O Portimonense, 2º classificado a 1 ponto do Beira-mar, não aproveitou o deslize dos aveirenses para assumir a liderança da Liga de Honra, tendo sido surpreendido, logo aos 2 minutos, pelo primeiro golo da equipa da Trofa.
O Trofense, com melhor organização tática, ampliou a vantagem aos 8 minutos, não tendo o Portimonense mostrado argumentos para virar o resultado a seu favor, apesar de ter reduzido ainda na primeira parte e, de ter falhado um penalty a 4 minutos do fim.
Os dois golos apontados nos primeiros 8 minutos da partida e a melhor organização defensiva dos homens da Trofa causaram instabilidade nos algarvios que raramente conseguiram abrir espaços para entrar na área contrária, atingindo o descanso a perderem pela margem miníma.
No segundo tempo, as entradas de Wilson Eduardo e Vasco Matos trouxeram maior acutilância ao ataque algarvio, mas muralha defensiva do Trofense chegava para os avançados da equipa de Litos. A 4 minutos do final, o Portimonense desperdiçou a oportunidade para igualar o encontro, quando, na transformação de uma grande penalidade, Ricardo Pessoa atirou por cima da barra da baliza de Marco. Já em período de descontos, o Trofense, em contra-ataque, fixou o resultado final em 3-1, ao aproveitar o adiantamento dos algarvios que desesperadamente tentavam evitar a derrota.
Fonte: Record Online
Ficha de Jogo:
Estádio: Municipal de Portimão
Espectadores: 2.000
Árbitro: Lucilío Baptista (A.F. Setúbal)
Árbitros Assistentes: Mário Dionisío e Rodrigo Pereira.
4º Árbitro: Paulo Ramos.
Observador: Carlos Coelho.
Delegados: António Cortêz e António Augusto.
Portimonense:
Alê; Ricardo Pessoa, João Pedro, Anílton, Nilson; Balú, Diogo, Pedro Moita (Wilson Eduardo, 45`), Ivanildo (Vasco Matos, 61`); Pires e João Paulo (Yero, 32`).
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; Rúben; Nakamura e Garavano.
Treinador: Litos.
Trofense:
Marco; Mércio, Varela, Cláudio, Igor; Romeu Ribeiro, Hélder Sousa (Hermes,88`), Filipe Gonçalves, Jorge Luíz; Licá (Pedro Ribeiro, 85`) e Reguila (David Caiado, 79`).
Suplentes não utilizados: Riça; Bruno Sousa; Moustapha e Williams.
Treinador: Daniel Ramos.
Acção Disciplinar: Cartões amarelos para Filipe Gonçalves (21`), Varela (26`), Igor (38`), Pires (44`), Yero (45`), João Pedro (77`) e Romeu Ribeiro (84`).
Marcadores: Reguila (2`), Hélder Sousa (8`), Ricardo Pessoa (27, g.p.) e Filipe Gonçalves (92`).
Resultado Final: 1-3
5 comentários:
Os adeptos foram vergonhosos.
À mínima contrariedade (o 3º golo) simplesmente viram as costas à equipa e seguem a sua vida. Realmente não merecemos subir, nestas condições. Isto já não é o que era, sinceramente.
Os Bianconero estão-me a surpreender pela positiva, grande atitude, continuem assim rapazes.
Yero não mostra ser grande coisa muito fraquinho mesmo não deverá jogar muito menos um jogador para fortalecer a equipa
Que vergonha de substituição aquela do João Paulo pelo Yero.
Joao Paulo és o maior
Muita gente no estadio. O dia que la esteve mais gente. Muito positivo.
Achei o resultado injusto.
Temos que saber separar as coisas.
O resultado foi mais que justo a favor do Trofense.
Apesar da garra que o Portimonense demonstrou e na sua procura incansável pelo golo não esteve à altura do Trofense.
Depois aquele fiscal de linha em nada abonou em nosso favor e bem merecia umas palmadas porque demonstrou ser uma pessoa com grande falta de caracter. O seu sorriso cínico de quem lixou e sabe lixar era nítido.
A claque demonstrou seu desagrado com a faixa onde se lia " AS ACÇÕES FICAM COM QUEM AS PRACTICA"
GRANDE CLAQUE assim mesmo é que é.
Fiquei também triste pelos adeptos que viraram as costas. Ali provaram de novo que estavam lá para poderem festejar uma vitoria,para se aliarem a uma festa, para retirarem algum lucro egocentrico nada mais.
Temos que lá estar sempre para apoiar mais do que nunca nas piores horas.
FORÇA POTIMONENSE
ESTOU CONTIGO
As frases não foram para a arbitragem (se bem que começam a merecer). Tinham como objectivo o topo da estrutura (?) do Portimonense, vulgo direcção.
Soares
Enviar um comentário