sexta-feira, fevereiro 19, 2010

RECORDE DE 2002/03 PODE SER IGUALADO


Portimonense 2002/2003

À procura do quinto êxito seguido em casa

Um triunfo diante do Trofense, no domingo, permitirá à equipa do Portimonense igualar o seu melhor ciclo caseiro na Liga de Honra, que data da época 2002/03, com cinco vitórias consecutivas.
Os comandados de Litos preparam-se para fazer história, repetindo um feito alcançado sob a orientação de Amílcar Fonseca.
"Espero, muito sinceramente, que igualem a marca e, depois, a superem", diz o treinador, de 56 anos, que em 2002/2003 esteve à beira de reconduzir o Portimonense ao campeonato principal, perdendo essa possibilidade na última jornada.
"O Litos está a realizar um excelente trabalho e oxalá ele consiga viver a alegria que eu não tive. Sou sócio, vejo todos os jogos em casa e os que passam na televisão. A equipa mostra muita organização e sentido colectivo. Dispomos de bons motivos para acreditar num sucesso", adianta Amílcar Fonseca, que considera a equipa de 2002/03 "mais forte" que a atual. "O campeonato era diferente, com mais qualidade. O futebol português tem vindo a perder alguma da sua força e isso reflete-se na valia das formações da Liga de Honra", considera.

A turma de Portimão está a um ponto do primeiro lugar e dispõe 3 de vantagem sobre os terceiros. "É um quadro favorável, mas com a vitória a valer 3 pontos tudo pode mudar num ápice", alerta Amílcar Fonseca, adiantando: "A ponta final da época é muito exigente, com uma luta feroz. Importa mostrar espírito de sacrifício e grande atitude."

"Sócios precisam de ser pacientes"

Amílcar Fonseca gostaria de ver mais gente no estádio, "mas não para demonstrar impaciência quando as coisas não correm bem, pois num campeonato muito equilibrado é preciso paciência e tolerância. Se todos perceberem isso e apoiarem a equipa, sobretudo nos momentos mais difíceis, a subida ficará mais perto", alerta.

Fonte: Jornal "Record" - Armando Alves

Época 2002/2003: 5º lugar (51 pontos); 14 vitórias; 9 empates; 11 derrotas (34 jogos); 50 golos marcados e 40 sofridos.
Nota: O Portimonense esteve muito próximo da subida de divisão, objectivo que falhou nas derradeiras jornadas da época atrás citada.

5 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me muito bem desta época, foi a época que mais jogos vi e a minha ultima como sócio, no final da época ficou muita coisa por explicar, por parte da direcção e equipa técnica, aquele jogo com o estrela da Amadora ainda hoje é falado e discutido em Portimão.

Hugo disse...

Que saudades dessa equipa... Sem querer tirar merito e sem faltar ao respeito a quem quer que seja(pois respeito todos os profissionais que representam e representaram o PSC, a meu ver a melhor dupla de centrais que vi jogar em Portimao(Duka e Marcio Theodoro)... e pa nao falar que ainda havia o Schalamanov!

Anónimo disse...

Com chuva ou não estarei no estádio amanhã.
Vamos vingarmo-nos em golos do que eles fizeram no nosso campo.
Vamos lá estar para apoiar.
De acordo???
Uma abraço unido a todos os adeptos

Anónimo disse...

E para quando um estadio Sr. Manuel da Luz...o Senhor prefere mandar foguetes e destruir o dinheiro em bailes e foguetes do que apoiar o clube local, o clube que podera trazer beneficios a portimao. Esta na hora de mudar.. e o primeiro passa por ser o Sr!

Anónimo disse...

Apoiado anónimo das 12,39.
Com o maior respeito que sinto pelo Sr. presidente, carinhosamente chamado de "Manel", penso que pode fazer um bocadinho mais pela nossa terra apoiando o nosso clube.
Talvez ande por aí muito dinheiro deitado ao vento e muito dinheiro mal gerido.
Um abraço Sr. Presidente. Acredito que não nos deixe ficar mal. E passe lá aos seus "subditos" que se calhar mandam mais que o senhor, umas ordenzitas...........