sexta-feira, março 19, 2010

IMPRENSA - IVANILDO E JOÃO PEDRO ESTÃO "PERDOADOS"

O extremo Ivanildo e o defesa-central João Pedro, que estavam suspensos, trabalharam ontem à parte pela última vez e serão reintegrados hoje no grupo, depois de concluídos os respetivos processos disciplinares. Litos, treinador do Portimonense, poderá, caso o entenda, contar com aqueles dois elementos para a receção ao Carregado, dentro de pouco mais de uma semana.

"Está tudo resolvido. São questões internas já ultrapassadas", refere o presidente do clube, Fernando Rocha. "Estas situações por vezes acontecem e importa agir de forma a proteger os interesses do clube. Foi o que fizemos, com a celeridade que se impunha, pois seguem-se compromissos de muita responsabilidade na Liga de Honra", acrescenta o dirigente.

Fernando Rocha recusou adiantar qual a punição aplicada a Ivanildo e João Pedro. O extremo foi expulso nos Açores, diante do Santa Clara, por palavras dirigidas aos elementos do trio de arbitragem quando estava no banco, depois de ter sido substituído, enquanto o defesa-central teve uma atitude considerada incorreta, depois de também ter sido substituído no decorrer de uma partida.

"Foram casos isolados e resolvidos prontamente. Isso é que importa para nós. Sinto o grupo unido e com vontade de voltar às vitórias. Esta paragem veio possibilitar ao plantel alguns dias para reflexão e descanso, no propósito de vermos o Portimonense regressar ao seu melhor nível muito em breve", frisa Fernando Rocha.

Record Online - Armando Alves

1 comentário:

Ruben disse...

Pessoalmente acho que a suspensão (leia-se impedir de jogar ou treinar) de jogadores no clube, só prejudica o próprio clube.

O jogador acaba por tirar umas "férias", e o clube vê-se privado de utiliza-lo.

Em incidentes menores, defendo a punição monetária, em que os jogadores sentem muito mais na pele. Em incidentes graves, que prejudiquem seriamente o grupo a rescisão do contracto, pedindo a indemnização adequada.