Algarvios falham assalto à liderança
O Desportivo das Aves e o Portimonense empataram este domingo (1-1), na 27ª jornada num jogo em que os algarvios jogaram com mais um jogador durante quase toda a segunda parte. O Portimonense jogou com mais um jogador desde o minuto 52, por expulsão de Jorge Duarte, mas em campo essa superioridade numérica não se notou, sendo que o Aves esteve muito perto de vencer o jogo.
A partida repartia-se a meio campo, lento e sem grandes motivos de interesse até que, aos 27 minutos, Ivanildo trabalhou bem sobre a direita e assistiu Diogo que, com um remate espectacular, fez o primeiro golo da partida.
A vantagem da turma orientada por Litos, contudo, não durou muito porque, aos 34`, João Silva, depois de um passe perfeito de Pedro Pereira, encostou com o pé esquerdo e fez o seu 14º golo no campeonato, ultrapassando Reguila na liderança da lista dos melhores marcadores do campeonato.
O treinador do Portimonense alargou a frente de ataque, depois da expulsão do jogador adversário, mas a equipa algarvia esteve completamente desastrada na construção ofensiva e permitiu mesmo ao Aves um certo domínio de jogo e as duas melhores situações de golo na segunda parte.
Aos 84 minutos, Pedro Pereira isolou João Silva, mas o jovem goleador optou mal, preferindo assistir Bruno Severino, que não chegou à bola. O remate mais perigoso do Portimonense no segundo tempo surgiu apenas no período de descontos (90+3), por Vasco Matos, tendo o remate saído um pouco por cima.
Com este empate, a equipa de Portimão soma 48 pontos e iguala o Beira-Mar na liderança da Liga Vitalis, logo seguidos pelo Santa Clara, com 47, enquanto o Aves se mantém na primeira metade da tabela, com 38 pontos.
Ficha de Jogo:
Estádio: Clube Desportivo das Aves
Espectadores: 1.000
Árbitro: Bruno Paixão (A.F. Setúbal)
Árbitros Assistentes: Paulo Ramos e António Godinho
4º Árbitro: Tomás Santos
Observador: António Brandão
Delegados: Raúl Peixoto e António Augusto
Desportivo das Aves:
Rui Faria (Hugo Ferreira, 77`); Leandro, Henrique, Sérgio Nunes, Nélson Pedroso; Jorge Duarte, Vinicíus, Amaury Bischoff (André Carvalho, 68`); Pedro Pereira, Luisinho (Bruno Severino, 68`) e João Silva.
Suplentes não utilizados: Uerdeson Paulino; Pedro Pacheco, Tiago Valente e Júlio Martins.
Treinador: Micael Sequeira
Portimonense:
Pedro Silva; Ricardo Pessoa, Balú, João Pedro, Nilson; Adriano (Garavano, 57`), Diogo, Pedro Moita (João Paulo, 72`), Vasco Matos; Ivanildo (Yero, 79`) e Pires.
Suplentes não utilizados: Alê; Rúben, Anílton e Wilson Eduardo.
Treinador: Litos.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Ivanildo (36`), Amaury Bischoff (54`), Yero (88`); Cartão vermelho para Jorge Duarte (52`).
Marcadores: Diogo (27`) e João Silva (34`).
Resultado Final: 1-1
2 comentários:
HAJA CORAÇÃO!?
E só faltam 3 finais!
Na tarde de ontem, na Vila das Aves, o Portimonense desperdiçou soberana oportunidade para se isolar na liderança da Liga e aumentar a vantagem para os seus perseguidores, UD. Oliveirense e Feirense, que não foram além de empates nas suas partidas.
Mais um fim-de-semana de emoções fortes, o Portimonense adiantou-se no marcador com um “golão” do aniversariante Diogo, mas não soube segurar tão preciosa vantagem.
A jogar diante de um opositor com menos um jogador nos últimos 40 minutos da partida, os alvinegros acabaram por ser felizes na obtenção do empate, tendo visto uma bola beijar o poste da baliza defendida por Pedro Silva quando os avenses já festejavam o golo.
Litos foi ambicioso e lançou na partida Garavano, Yero e João Paulo Daniel, mas não foi claramente uma tarde de grande inspiração do Portimonense.
As contas continuam a ser simples de fazer… se vencermos os 3 jogos que faltam para o final da prova subimos ao patamar mais alto do Futebol português!
O problema é que teremos que no próximo sábado ir “matar” as últimas aspirações do Feirense, à Vila da Feira, onde só a vitória dos da casa lhes permitirá continuar na luta, e na última ronda visitar o terreno da UD. Oliveirense, a equipa sensação da prova…
A receita já é conhecida, Nitroglicerina sub-lingual para todos os adeptos Portimonenses.
É altura de apoiar e, de modo a proteger os corações mais vulneráveis às emoções fortes, vamos todos colocar um comprimidinho debaixo da língua para abrir essas coronárias, que de jogo para jogo estão cada vez mais apertadas!
270 Minutos separam o Portimonense de algo histórico e a equipa não tem dado sinais de ceder à pressão.
A crença é enorme, a fé inesgotável.
Temos Treinador!
Temos equipa!
Temos adeptos!
Temos Bianconeros!
Temos coração?
Todos a colocar o comprimido debaixo da língua, que o final promete e eu começo a acreditar que ao fim de 20 anos vamos voltar a ser felizes.
FORÇA PORTIMONENSE!
Belo comentário "Toy Marafado", deu gosto de ler.
Quanto a mim, terei o tal comprimido debaixo da língua, já não sofria assim há anos. Haja coração!
Enviar um comentário