quinta-feira, maio 27, 2010

NUNO SANTOS DEFENDE PORTIMONENSE POR UMA TEMPORADA

Imagem: A Bola

O guarda redes Nuno Santos que na temporada passada representou o Vitória de Setúbal é reforço para a nova temporada, na Primeira Liga. O jogador assinou contrato válido por um ano.

Nuno Filipe Oliveira Santos tem 31 anos (completa 32 em Julho) e fez formação no Sporting. Sem oportunidades no clube de Alvalade, rodou no Lourinhanense, Estrela da Amadora e Penafiel. Também teve passagens discretas pelo Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal onde, na última época, alinhou em 16 jogos correspondentes a 1440 minutos em campo.

Nuno Santos mede 183 cms e pesa 80 kgs.

UTILIZAÇÃO EM MINUTOS NA TEMPORADA 2008/2009 (V. SETÚBAL)

28 comentários:

sloml disse...

Muito boa contratação. É um bom guarda-redes, experiente e seguro. Bom reforço para a baliza do Portimonense. Espero que seja o titular.

Ruben disse...

Gostei desta opção :)

Anónimo disse...

Agora que já temos titular, o ventura já pode vir para 3º guarda-redes.

P. disse...

Confesso que nunca me inspirou muita confiança. Não me parece um guarda redes talhado para a titularidade. Arriscaria mesmo a dizer que, para termos o Nuno Santos, preferia que o Alê tivesse continuado.

Contudo desejo-lhe a melhor sorte do mundo e que faça a melhor temporada da carreira com a camisola do nosso clube.

sloml disse...

P, parece-me que o Alê não ficou porque não quis, pois ia ganhar mais para o Chipre. Mas o Nuno Santos vai estar à altura, vais ver.

Anónimo disse...

Guarda-redes mediano\bom. Talvez se for titular e as coisas lhe correrem bem, torna-se um guarda-redes seguro e util. Digo eu...

V.E.

AGuerreiro disse...

Afinal o PSC não vai ficar assim com tantos emprestados.
Acho bem que pouco a pouco irem criando uma base com jugadores do clube ;)

Anónimo disse...

assim ja nem vem nuno nem ventura o ventura se vier e pa ser o 1 guarda redes logo este 2 e o pedro silva fika de fora ke axo mal por isso a minha opiniao e ke este e o titular pedro silva no banco e o sapateiro nem vai rodar fika no plantel

Anónimo disse...

Boa aquisição, sem ser excelente é um bom g/redes e com experiencia de 1ªliga.Agora espero que tirem da edeia de trazer o Ventura.

Aos poucos vamos construindo uma equipa competitiva.
Força Portimonense

Miguel Fernandes

Anónimo disse...

Com esta contrataçao, meu amigo Pedro Silva(xerife) vais ser facil o titular da baliza do Portimonense...
Força

Guetov disse...

Consultem a carreira de Nuno Santos e titem uma conclusão honesta:

2009/10 (V.Setúbal) - 15 jogos (1350')
2008/09 (V.Guimarães) - 3 jogos (270')
2007/08 (V.Guimarães) - 1 jogo (5')
2006/07 (V.Guimarães) - 3 jogos (214')
2005/06 (Penafiel) - 21 jogos (1835')
2004/05 (Penafiel) - 27 jogos (2364')
2003/04 (Penafiel) - 32 jogos (2880')
2002/03 (Sporting) - 1 jogo (9')
2001/02 (Estrela Amadora) - 25 jogos

2 épocas de Iª Liga como titular (ambas no Penafiel) e mais duas na Liga de Honra (Penafiel e Estrela) fazem de Nuno Santos, quase a fazer 32 anos um guarda-redes com experiência de 1ª Liga? Desculpem mas os nºs dizem o contrário... Tem sido, sobretudo nas últimas quatro épocas um suplente. Em Setúbal a alcunha dele era o Frangueiro...

Se para vocês Ventura , se vier, vem para terceira opção estão muito enganados.

Ventura fez na última época 27 jogos pelo Olhanense com menos dez anos que Nuno Santos (2430')

Peço desculpa, mas salvo alguma surpresa, esta contratação são dois tiros nos pés. Até ao momento Pedro Silva é o titular...

Será que não havia uma melhor opção? A posição de guarda-redes é muito importante...

Cumprimentos.

Ruben disse...

Se não fosse para titular o Litos não o tinha ido buscar.
Esperem para ver. Se calhar vai surpreender pela positiva.

sloml disse...

Pedro, dizes isso porque te baseias apenas nos números e não no que já viste de cada um deles no campo. Eu garanto-te que o Nuno Santos, apesar de nem sempre ter jogado muito, é melhor guarda-redes com uma mão do que o Ventura com o corpo todo. O Ventura é absolutamente horrível e só foi titular esta época porque o Jorge Costa tinha de o pôr (e eu sei disto de fonte bem segura, acredita). Ter emprestados do Porto e um treinador amigo íntimo do Pinto da Costa dá nisso. A sério, não queiram o Ventura no Portimonense. Com Nuno Santos, Pedro Silva e Sapateiro como 3ª opção ficamos muito bem servidos.

Anónimo disse...

Não concordo com esta aquisição. Pouco rodado, média de golos sofridos elevada, jogador refilão, passou uma carreira na sombra do "formado no SCP"... E deve vir receber bastante.

Mau.

Anónimo disse...

eu nao axo axo ke ele devia mas era ter fikado onde tava isso sim

Anónimo disse...

cada cabeça , sua sentença !Mas mesmo assim como é que comparam o nuno santos com o ventura ?
respondendo ao pedro , ó meu amigo, se viu os jogos do olhanense, reparou com certeza nas fracas exibições do ventura, toda a gente sabe porquê que ele era o titular.Sendo assim , mil vezes o Nuno Santos.

cumprimentos

Hydroxy disse...

Concordo 100% com o Simões, este guarda-redes sempre foi a 2º opção em todos os clubes por onde passou na 1º liga e esta epoca ia ser igual mas o Felgueiras esteve muito mal senão seria o titular sem duvida a epoca toda e o Nuno Santos passaria mais uma epoca no banco

Guetov disse...

Respeitando as vossas opiniões, gostava de vos perguntar quando e há há quanto tempo viram o Nuno Santos em acção?

Ou acompanharam o seu percurso no Penafiel ou então não sei onde se baseiam.

Em relação a Ventura, dão a entender que ele jogou por pressão do F.C. Porto. A ser verdade, então todos os jogadores emprestados pelos grandes têm sempre de jogar certo?

Então porque razão o Stephen só fez quatro jogos (360')?
Tengarrinha e Rabiola foram habituais titulares sem serem grandes jogadores mas impuseram-se e sobretudo Tengarrinha até seria uma boa opção para o Portimonense.
Ukra e Castro também terão sido impostos? Penso que ninguém vai dizer que não foram imprescindíveis para a manutenção do Olhanense.

E os emprestados do F.C.Porto ao Portimonense: Paulo Ribeiro, Asís, Rui Pedro, Nuno André Coelho, porque não existiu a mesma pressão para jogarem sempre?

Será Ventura um caso isolado e se sim, porquê?

Em tom de brincadeira (ou talvez não...), o guarda-redes Fock do Mindelense não merecia uma prospecção e quiçá um período experimental? Tem 27 anos e não acredito que o factor económico fosse um entrave.

Agora que Nuno Santos tem estado há cinco épocas muito em baixo, isso não deixa de ser verdade. Arrisco-me a dizer que será um dos piores guarda-redes da Liga. Se Fábio Sapateiro acabar emprestado segundo se diz, espero que seja encontrado no mercado o futuro titular.

Cumprimentos a todos.

P. disse...

Para mim, nem Ventura nem Nuno Santos. Nenhum deles deu particularmente nas vistas apesar dos respectivos clubes terem assegurado a manutenção.

Preferia o Nuno Espírito Santo porque daria outra dimensão à nossa baliza. Ou até o Mário Felgueiras que na anterior passagem por Portimão demonstrou ser um óptimo guarda redes. Outras boas alternativas seriam: Matt Jones, Paulo Santos e Márcio Ramos.

Ruben disse...

Para mim, Nuno Santos é a opção menos má das que têm surgido.

Outros Guarda-Redes que gosto de ver jogar: Matt Jones, Vitor Golas e Márcio Ramos.

Pá, e quem fala no Fock, ou tá a brincar com isto, ou tem uma estranha forma de avaliar guarda-redes, mas é só uma opinião.

Anónimo disse...

vi esta epoca o nuno santos contra o sporting, e conclui que é pessimo a agarrar bolas, nem uma que apanhou... nos restantes jogos a mesma coisa, jogo de maos muito fraco!

esperemos que esta tendencia não se confirme no psc!

boa sorte nuno e psc

sloml disse...

Pedro, eu vejo o Nuno Santos em acção há muitos anos, ou seja, desde que começou a carreira. E não sendo um guarda-redes de topo, digo-te que é um bom guarda-redes e que serve muito bem para um clube que acaba de subir à I Liga 20 anos depois.

Sobre o Ventura: sim, ele jogou por pressão do Pinto da Costa sobre o Jorge Costa. O Castro e o Ukra não precisavam disso porque são grandes jogadores. O Tengarrinha é horrível. O Stéphane já não era jogador do Porto esta época, tal como o Zequinha.

"E os emprestados do F.C.Porto ao Portimonense: Paulo Ribeiro, Asís, Rui Pedro, Nuno André Coelho, porque não existiu a mesma pressão para jogarem sempre?" Eu respondo: porque não estava um amigo íntimo do Pinto da Costa no banco do Portimonense.

Não, o Ventura não é um caso isolado. No Olhanense eles tinham de jogar muitas vezes. Se em relação ao Ukra e ao Castro não há qualquer problema, pois são grandes jogadores, em relação ao Ventura e ao Tengarrinha foi uma vergonha, pois são uma porcaria. O que fizeram ao Bruno Veríssimo foi escandaloso: ele foi a maior figura do Olhanense nos últimos 6 ou 7 anos, foi o suporte da subida com as suas defesas (em conjunto com os golos do Djalmir) e de repente é relegado para o banco por um tipo de 20 anos que o único "mérito" que tem na carreira é pertencer aos quadros do Porto. Não me lixem. O Ventura é desastroso. Mas pronto, é o típico pensamento tuga do deita-abaixo. Chegou o Nuno Santos, não presta. Amanhã chegará outro, também não vai prestar, mesmo sem o verem em acção. Epá, em Dezembro tiramos as nossas conclusões sobre a valia dos reforços. Não vamos estar a fazê-lo assim que eles chegam e a colocar desconfiança em cima das pessoas. E se o Nuno Santos, por acaso, ler isto? Vai ficar a amar o Portimonense e os seus adeptos logo, não haja dúvidas. Sinceramente...

Anónimo disse...

Antes ele que o Ventura, não brinquem comigo.

Guetov disse...

E se o Ventura vier ou não, se ler tudo isto, o que pensará?

Ele e muitos que também foram massacrados em vários comentários...

Ninguém se importou com tudo aquilo que chamaram a Luís Martins, Paulo Ribeiro, Garavano e até Nuno Prata Coelho quando chegou a Portimão, João Pedro, etc... O Nuno Santos deve ser especial

É a minha opinião, vale o mesmo que a vossa...

Presumo que Serginho do Guimarães também é uma boa opção, apesar de não jogar, certo?

Nuno Santos não será titular, podem ter a certeza. Será tipo Pauolo Ribeiro, joga uns jogos, mete água e passará o testemunho.

Cumprimentos a todos

sloml disse...

Pedro, sim, o Ventura também não ficará feliz. Mas eu não quero saber do que o Ventura pensará, porque ele este ano só foi titular por cunhas, deixando no banco um grande guarda-redes que merecia ter sido o titular do Olhanense. E eu não vou com cunhas. Irritam-me profundamente.

Esses muitos que também foram massacrados em vários comentários não o foram por mim, portanto por aí não posso responder.

Mas sim, a carreira do Paulo Ribeiro depois disso fala por si... Outro flop que só tinha nome por ser do Porto. Já em relação ao Luís Martins, Garavano, João Pedro e Nuno Coelho não concordo com críticas, pois são excelentes jogadores (o Martins treinador).

Não, o Nuno Santos não é especial. É apenas um guarda-redes que espero eu vá ser muito útil ao Portimonense, de modo a manter esta equipa na I Liga. E sim, respondendo à tua pergunta, o Serginho, do que vi dele nos poucos jogos que jogou, também é um bom guarda-redes. Não é por jogar pouco que se vê se um guarda-redes é bom ou não. Ou esperavas que ele tirasse o lugar ao Nilson, apenas um dos melhores guarda-redes do campeonato? Se calhar...

Espero que te enganes e que o Nuno Santos seja titular e jogue muito bem. Se der frangos, que vá para o banco. Não há jogadores especiais. De resto, se vier o Ventura a mesma coisa. Pode ser que me cale e que se torne num grande guarda-redes em Portimão. Era bom.

Guetov disse...

Sloml, sem qualquer maldade, tens coração benfiquista não tens?

Olha que o Sporting e o Benfica também podem exercer pressões, certo?

Um grande abraço

Anónimo disse...

Com tanto jogador sem Bola vamos ficar em 1ºlugar FORÇA PORTIMONENSE
rumo ás VITÓRIAS

sloml disse...

Pedro, sim, sou do Benfica. Mas respondendo à tua outra pergunta, claro que o Benfica e o Sporting também podem exercer pressões quando vêem que os seus emprestados não estão a jogar como era desejado, mas isso é normal; a partir daí o treinador da equipa pode decidir pôr o jogador a jogar ou não, arriscando-se a perdê-lo (o Benfica este ano fez isso no Carregado: tinha lá uns 5 emprestados e só o Miguel Rosa é que jogava; em Janeiro tirou os outros de lá e colocou-os na II B a rodar). O que não é normal é um treinador ter mesmo de pôr um jogador a jogar porque o presidente do clube que o emprestou assim o exige, para valorizar o jogador (como aconteceu este ano em Olhão, e eu sei bem disso).

Desculpa se falei talvez de forma mais ríspida nos comentários acima. Só me chateia que se critique logo os reforços assim que chegam, e neste caso injustamente, na minha opinião, pois acho o Nuno Santos um guarda-redes bom para o Portimonense. Mas desejarei o sucesso de todo e qualquer jogador da equipa, desde que isso signifique a manutenção.

Abraço