segunda-feira, maio 03, 2010

OPINIÃO: O EMPATE MAIS ESPERADO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS

Tinha apenas 9 anos de idade quando vi o Portimonense a despedir-se dos palcos da 1ª Divisão.
Por entre lágrimas, assisti à derrota do Portimonense na liguilha de despromoção, no final da época de 1989/90, diante da União da Madeira. Despedida inglória que marcaria o início de uma queda no abismo…
Um empate, nunca um empate foi tão desejado por Todos nós! Em Oliveira de Azeméis vamos ter que ser fortes e superar-nos perante um adversário que foi dos melhores ao longo da temporada.
O objectivo da temporada está há muito cumprido - a manutenção, no entanto um grupo com esta raça, dedicação, coração, merece perdurar para sempre na nossa história quase centenária.
A 90 minutos, e um empate, de regressar ao patamar maior do Futebol Português, esqueçam todas as vossas limitações e medos, têm uma oportunidade única de tornar real um sonho de 20 anos. Um empate separa-vos do cálice da eternidade, os vossos nomes serão entoados por gerações de Portimonenses, recordando os heróicos nomes de quem nos fez regressar aos grandes palcos.
Capitão Pessoa enorme a aproximar-nos do sonho, partiu para a bola convicto de que ela só poderia acabar no fundo das redes varzinistas. Que sofrimento…
O “Bom Gigante”, José Torres, cujo corpo ainda vive entre nós, mas cuja alma já há algum tempo que partiu, disse em vésperas da deslocação de Portugal à Alemanha, “deixem-me sonhar”, quando ao contrário de todo o país continuava a acreditar numa vitória e no consequente apuramento para o Mundial do México, em 1986.
Carlos Manuel tornou real o sonho de Torres, pois “sempre que um homem sonha o mundo pula e avança, como bola colorida entre as mãos de uma criança…”
Por vocês, por nós, por Torres, por Todos aqueles que ainda acreditam nos seus sonhos, tragam a subida de Oliveira de Azeméis, deixem-nos continuar a sonhar…

Artigo de opinião enviado por: Toy Marafado

1 comentário:

Anónimo disse...

arrepiei.me a ler isto...