quarta-feira, junho 23, 2010

SPORTING NÃO EMPRESTA JOGADORES

Questões financeiras afastam definitivamente Mexer e Wilson Eduardo do Portimonense. Percentagens relativas aos salários de ambos os jogadores (que outros clubes estarão dispostos a cobrir) condicionaram a concretização dos empréstimos já que o Portimonense não surgiu no mercado com a mesma capacidade salarial de outras equipas. De assinalar que, inicialmente, foram apresentadas condições mais vantajosas para o Portimonense que entretanto se alteraram com o aparecimento de outros clubes dispostos a sustentar massa salarial, ou seja, a pagar parte dos ordenados.

No Portimonense prevaleceu o extremo cuidado com as finanças do clube que tem um curto orçamento por cumprir. Uma opção que deve ser respeitada a bem da saúde financeira.

10 comentários:

Anónimo disse...

Somos praticamente um satélite do Porto... isto só me deixa triste. E não é por ser do Porto, tanto podia ser do Benfica ou do Sporting.

Se realmente não tinhamos condições para subir, pois até agora só vejo negócios falhados, porque o Portimonense não tem condições para pagar, se calhar mais valia termos ficado na Vitalis.

Não sei que jogadores virão do Porto, mas não é a mandar embora o João Pedro e a entrar o André Pinto que vamos conseguir a manutenção, por exemplo.

Espero que me engane, mas o mais provavel de acontecer é que em Dezembro estejamos aflitos, mandando o treinador embora e contratando jogadores à parva para na 2ª metade fazermos os pontos que na 1ª estivemos longe de conseguir.

Espero que assim não aconteça, e supreendam tudo e todos.

Força Portimonense!

Ruben disse...

Realmente jogar na Vitalis era muito melhor. É um campeonato espectacular, ganhamos montes de dinheiro, estádios cheios todas as jornadas, equipas super competitivas... E tenho a certeza que iríamos ter muito mais sócios e jogar num estádio completamente remodelado ao nível dos grandes.

Alias eu acho que nem devia haver subidas de divisão da Honra para a Primeira...

Anónimo disse...

Vou ficar contente de ver o Sporting perder em PORTIMÃO.
Estes querem ser patrões dos jogadores e os outros que lhe paguem os ordenados.
Depois evoluem aqui e depois ficam com eles.

Guetov disse...

Desculpa Ruben, concordo com as tuas palavras algo irónicas mas tens de entender que não é possível jogar a Liga Sagres com um plantel ajustado para jogar na Liga de Honra.

Se efectivamente não possuímos condições financeiras para jogar na Liga Sagres, custa-me a entender o que vamos lá fazer...

O Sporting não empresta porque aparecem clubes a comparticipar nos salários dos atletas, o que é legítimo e lógico, o FC Porto envia os melhores para outros lados ao abrigo de situações várias. Ou seja, não vem Orlando Sá, não vem Nuno André, não vem Castro. O Sporting de Braga com quem temos excelentes relações, ao que tudo indica não empresta ninguém. Podíamos ter forçado o Kieszek, mas nem isso. E depois existe o caso estranho que se chama Benfica. Como mantemos relações privilegiadas com o FC Porto, parece que uma aproximação ao clube da luz, aos olhos do nosso clube, deve ser sinónimo de alguma doença ou coisa pior. Porque o Benfica também empresta jogadores...

Depois, existe outro problema. Os clubes que acabam por receber os melhores jogadores emprestados são aqueles que viram partir para os grandes, jogadores seus. Ninguém tem interesse em comprar nenhum jogador nosso. Porque será? Ou nenhum possui qualidades para tal ou então são os contratos que são sempre por um ano, às vezes dois, o que é raro.

Em 2007/08 foram emissários ao Brasil ver in loco alguns jogadores e trouxeram 1 profissional e três jovens promessas. Diogo provou todo o seu valor e os jovens nunca lhes foi dado qualquer possibilidade. O melhor, que todos diziam ser o Rafa, continua por explicar o seu desaparecimento, se bem se lembram era aquele que já treinava no FC Porto e que eu duvido se tivesse lá ficado, receberíamos alguma compensação, nem 1 cêntimo quanto mais 1 milhão! O Diego também não prestava, era indisciplinado, o que é normal nestas idades, mas acabei por vê-lo jogar na final da Taça de Portugal, com alguns pormenores interessantes. O Codó foi para Lagoa e oportunidades nem vê-las. E quantos jogaram sem valer um chavo?

Outra situação é ver a facilidade como jogadores como João Pedro assinam pelo Aves e chega a Portimão um defesa central contratado pelo visionamento de um vídeo... Se valer pelas imagens do youtube é uma boa aquisição mas...
Depois chega ao Estoril Alex Afonso, palavras para quê?

Deixo uma pergunta no ar e gostava que reflectissem sobre ela:
Das contratações feitas até agora pelo Portimonense e já a contar com os empréstimos do FC Porto, qual ou quais delas vos deixarem muito satisfeitos, do gênero, "que grande reforço é este jogador"?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Muito bem o ultimo comentario

P. disse...

Recordo-me que no ano passado chegou o Adriano e foi um problema porque era "velho". Quando o Pedro Silva foi anunciado vindo do Eléctrico (???) e já com 35 anos as pessoas riram-se. Quando chegou o João Pedro era gordo, lento e ninguém estava com saudades do que fez na anterior passagem.

Ou seja, os nomes não fazem uma equipa. Espero, sim, que de nomes desconhecidos o Litos consiga montar uma boa equipa.

Nesta matéria parece-me que o Lito Vidigal estava muito à vontade... sabia sempre onde ir buscar alguém útil a clubes secundários.

Espero que o Litos também tenha esse conhecimento e possua uma boa base de dados.

Ruben disse...

Eu só pergunto isto: Quantos jogadores confirmados tem o nosso plantel? 12.

Quando é que fecha o mercado de transferências? Final de Agosto.

Então calma... temos tempo para criticar depois ...

E mesmo se descermos de divisão, em último e com poucos pontos, se servir para abater o passivo enorme, não é bom?

Pior seria se fossemos contratar jogadores sem termos dinheiro para isso e chegar a Dezembro sem dinheiro para os salários que eles pedem. E estou certo, que pelo que tenho visto, vai acontecer em certos clubes.

Anónimo disse...

Os grandes disseram não a empréstimos ao BM, e eles lá vão contratando uns jogadores ao contrário de nós! Comecem a trabalhar sim? é que assim não vamos a lado nenhum.

Anónimo disse...

Mas vocês acham que vamos começar a época sem jogadores??

Tenham calma, jogadores há muitos, e a quererem jogar no PSC na 1ª Liga muitos mais. Há é que saber aguardar pelas melhores oportunidades.....

É claro que também gostaria de ter grandes nomes a jogar em Portimão, mas também sei que há que ter os pés bem assentes na terra. Claro é também, que deveremos fazer tudo para ter uma equipa competitiva e não corrermos o risco de sermos os coitadinhos da prova deixando os adeptos decepcionados.

As receitas que o PSC obterá este ano, acho que darão bem para constituir uma equipa equilibrada sem ser despesista.

JC

Anónimo disse...

SE o SCP anda as aranhas como pode emprestar jogadores,vão buscarpessoal na 2ªou3ª que ganham pouco e só pra saírem do anonimáto eles até se possivel até nem ordenado querem só pelo alojamento
a comida e o SOL FORÇA PORTIMONENSE