sábado, julho 17, 2010

"MÁQUINA" JÁ FUNCIONA MESMO FALTANDO PEÇAS

ALGARVIOS VENCEM CARDIFF CITY POR 3-0

O plantel do Portimonense ainda não está fechado, longe disso - pelo menos mais sete unidades são esperadas no Algarve - mas o trabalho realizado em duas semanas já dá frutos, com um fio de jogo interessante, alguma consistência defensiva e um bom aproveitamento dos lances ofensivos, o que se traduziu numa vitória gorda (3-0) diante dos galeses do Cardiff City.

O sistema de 4x2x3x1 ensaiado por Litos permitiu que a equipa conseguisse superioridade numérica no miolo, compensando assim o maior poderio físico dos britânicos, e as saídas rápidas para o ataque depressa renderam um golo, com uma insistência de Peña a ser aproveitada, na recarga, por Candeias.

O maior “músculo” do Cardiff ainda ameaçou com o empate, num lance de McCormack, mas o Portimonense deteve sempre o comando da partida, mostrando boa organização defensiva e na zona intermediária. Faltou, em certos momentos, um maior atrevimento ofensivo, sem que isso impedisse o segundo golo de chegar, num pontapé livre de Pedro Moita, com muitas culpas para o guarda-redes Marshall.

Na segunda parte a intensidade do jogo diminuiu, as ocasiões de perigo junto das balizas, que não haviam sido muitas, foram ainda menos, com muita disputa a meio-campo e o Portimonense a dar boa conta do recado.

Candeias, que jogou de início, saiu ao intervalo e reentrou na parte final do encontro, trouxe outra animação às movimentações ofensivas da equipa neste último período e foi de uma combinação sua com Vandi, sobre o flanco esquerdo, que nasceu o cruzamento para o golo de Anderson, sendo assim estabelecido o 3-0 final.

Fonte: Record Online

Sem comentários: