quinta-feira, agosto 19, 2010

FANGZHUO: "MARCAR MUITOS GOLOS E AJUDAR A EQUIPA"

AVANÇADO CHINÊS FALOU A RECORD

O avançado chinês, Dong Fangzhuo, já está em solo português e deverá ser apresentado ainda esta quinta-feira. Visivelmente cansado, depois de uma longa viagem, o jogador acedeu a responder a algumas perguntas, num exclusivo de Record.

"Queria jogar aqui. Disseram-me que havia esta possibilidade e nem hesitei", afirmou Dong Fangzhuo, confirmando que tinha em carteira propostas de clubes turcos e belgas. "A cooperação com Gonçalo Reis também ajudou", frisou Dong, referindo-se ao empresário português que serviu de intermediário à transferência.

Fangzhuo vem com o rótulo de goleador, mas coloca a equipa em primeiro lugar: "O mais importante é o Portimonense. Quero marcar muitos golos para ajudar a equipa", afirmou o avançado, acrescentando que poderá "ficar no Portimonense por mais do que um ano", caso se sinta "confortável".

Percurso

Dong Fangzhuo chega a Portimão depois de brilhar no Royal Antwerp da Bélgica, onde marcou 33 golos em 61 jogos, emprestado pelo Manchester United. Recentemente, esteve no Légia de Varsóvia, da Polónia, onde apontou 3 golos em 4 partidas, mas o clima polaco não agradou ao jogador. A transferência, registe-se, foi intermediada pelo empresário Gonçalo Reis e pela empresa Promosport, que representa o jogador.

No Manchester United, Dong Fangzhuo partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo, Nani e Carlos Queiroz. Sobre os internacionais portugueses, o avançado afirmou que "são fantásticos", não só como jogadores mas também como colegas de equipa, acrescentando que se identifica com o astro do Real Madrid.

Fonte: Record Online

2 comentários:

Alexandre Augusto disse...

alguEM ME pode esclarecer uma coisa?
se o pena vai pa titular vai haver dois medios ofensivos e um medio defensivo ou ele vai jogar a medio defensivo?

Ruben disse...

o peña em braga entrou para extremo, e saíu o pedro moreira, tendo o elias ficado a jogar a médio mais defensivo.

Aposto num 11 mais ou menos assim:

P. Silva
Pessoa, Di Fabio, A. Pinto e Nilson
Elias e Jumisse
Ivanildo, Peña e Candeias
Pelembe