domingo, setembro 26, 2010

JUNIORES: PORTIMONENSE 3 - 1 AMORA

Os Juniores do Portimonense venceram o Amora por 3-1 em partida a contar para a 3ª jornada da Série D - 2ª Divisão (Juniores A), e que se realizou no Estádio da Restinga, em Alvôr.
A equipa da Margem Sul entrou melhor na partida inaugurando o marcador estavam decorridos apenas 2 minutos de jogo. O golo madrugador teve o "condão" de despertar a equipa alvinegra para uma exibição segura e consistente que a conduziu para uma vitória sem mácula.
O golo do empate surgiu aos 12 minutos com o ganês Alhassan Wakaso, em destaque ao fazer a assistência para Vítor Gonçalves bater o "guardião" do Amora, num remate indefensável.
Daqui até final do 1º tempo, o Portimonense assumiu o comando do jogo e chegou naturalmente à reviravolta no marcador, num lance infeliz de um defesa do Amora. Um excelente cruzamento do lado direito efectuado pelo lateral Kenny fora interceptado de forma defeituosa pelo defesa da equipa do Amora introduzindo a bola na sua própria baliza. O golo com que foi o corolário lógico do maior volume atacante do Portimonense que assim chegou ao intervalo à vantagem por duas bolas a uma.

Na 2ª metade, a tendência registada até então não se alterou com o Portimonense a acercar-se da baliza adversária com maior perigo e numa dessas ocasiões o extremo Diogo Santana obrigou o guarda-redes forasteiro à defesa da tarde. O 3º golo surgiria num contra-ataque iniciado por Vítor Gonçalves e concluído superiormente por Ricardo "Tshabalala", entrado no decorrer da 2ª parte a render o ponta-de-lança Tiago Cabrita (ex-"Os Armacenenses").
Tempo ainda para a entrada de Laranjinha e José Silva rendendo Bruno Pacheco, esteve em bom plano, e Vítor Gonçalves respectivamente.
Uma vitória justa dos comandados de Francisco Oliveira, que se mostraram uma equipa compacta, organizada e segura nos seus processos de jogo, com Alhassan Wakaso à cabeça, transmitindo consistência e solidez no processo defensivo impondo a sua capacidade fisíco-atlética e a qualidade técnica do seu futebol.

FORÇA JUNIORES!
FORÇA PORTIMONENSE!

Portimonense: Carlos Henriques; Kenny, Ricardo "Pilhas", Roberto, Bruno Pacheco (depois José Silva); Alhassan Wakaso, Thomas Ravera, Vítor Gonçalves "capitão" (depois Laranjinha); Estreia, Diogo Santana e Tiago Cabrita (depois Ricardo "Tshabalala").
Treinador: Francisco Oliveira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora é Olhão , unidos vamos fazer história como a equipa dos juniores fez a 2 anos .

Anónimo disse...

Para mim o Leo faz bastante falta na equipa pois assim ja nao há ninguem alto no banco de suplentes para entrar num caso de emergencia!

Traga o leo de volta... pensem nisso!