segunda-feira, outubro 11, 2010

LITOS SEM CAMPOS

O relvado do complexo da Penina vai ser alvo de melhoramentos e o plantel do Portimonense fica, a partir desta semana, com menos um local para treinar. Os algarvios têm andado com a casa às costas, devido às obras de reconstrução do Municipal de Portimão, o que obriga a equipa a jogar no Estádio Algarve, a quase 60 quilómetros de casa, para além de alterar, quase diariamente, o local dos treinos.

O campo da Penina está inserido numa unidade hoteleira que resolveu agora restaurar o relvado, em virtude da aproximação do Inverno e eventual sobrecarga de ocupação por parte de conjuntos estrangeiros. Nova contrariedade para a equipa de Litos, que vê assim mais reduzido o leque de locais de preparação. "Lamentamos o atraso que se verifica nas obras do Municipal, mas é uma realidade com a qual temos de viver e, acima de tudo, tentar ultrapassar", sustenta o treinador.

Confirmando que as condições de trabalho deixam a desejar, Litos adverte que como líder do grupo tem a missão de "apelar ao espírito de sacrifício de todos para superar as dificuldades". O panorama, contudo, é de alerta, face à previsível chegada das chuvas e mau tempo, ou seja, tudo indica estarmos perante uma "situação que vai complicar-se em termos de instalações", reconhece o técnico.

Acresce que o Municipal não estará operacional antes do próximo ano, prazo que contraria o inicialmente estipulado e que tem sido dilatado devido aos problemas adicionais surgidos com a demolição e reconstrução das bancadas, como, aliás, O JOGO já aludiu. "Numa prova com a grandeza da Liga era importante ter boas condições para trabalhar. Já basta os adversários que temos de defrontar todas as semanas", diz ainda Litos.

Dois Irmãos é recurso com relva maltratada

Sem dispor agora do relvado do Complexo da Penina para poder efectuar os seus treinos, a preparação do grupo de trabalho do Portimonense fica limitada ao Campo Dois Irmãos, cujo relvado está bastante... maltratado, e, numa segunda hipótese, ao recinto do Alvorense, que, porém, também é utilizado pela equipa local. Os responsáveis do emblema de Portimão estudam mais alternativas, nomeadamente no concelho vizinho de Lagoa.

Fonte: O Jogo Online

5 comentários:

Anónimo disse...

Não será também o Estádio Municipal de Lagos uma alternativa? E porque não.

Anónimo disse...

tanta coisa que pertencia essencialmente ao portimonense que pura e simplesmente deixaram de existir... VERGONHA!

Anónimo disse...

Profissional só mesmo os jogadores e a equipa técina, porque de resto...VERGONHOSO!

Anónimo disse...

Realmente é VERGONHA com tanto Patrimonio que o PORTIMONENSE tinha que lhes deixaram como Manjor
David Neto deixou ao club e hoje infelismente nem sítio tem onde treinar mas vamos enfrentar todos os obtácolos com esperansa de podermos ainda esta epoca ver o nosso CLUB não andar como o caracol
de casa az costas!!!!

Hydroxy disse...

Existem varias hipoteses...

O relvado do lagoa
Municipal da belavista
Complexo Amendoeiras