quarta-feira, dezembro 29, 2010

AZENHA JÁ ESTÁ NA MESA

O lugar de Litos, que acertou ontem uma rescisão amigável com a Direcção do Portimonense, deverá ser preenchido muito em breve, e o alvo já está definido: Carlos Azenha. Segundo OJOGO apurou, os responsáveis algarvios abordaram ontem mesmo o antigo adjunto de Jesualdo Ferreira no FC Porto e ex-treinador do Setúbal, tendo com ele discutido a duração do contrato e a composição da equipa técnica, que deverá contar com a continuidade de João Bastos, Nuno Costa e João Martins; apenas Daúde Raza acompanha Litos na saída. Curiosamente, o próximo adversário dos alvinegros é o Setúbal, equipa onde Carlos Azenha se estreou como treinador principal na época passada, mas da qual teve uma saída prematura e "azeda" em Setembro, criticando fortemente, na altura, "a falta de confiança directiva".

Outra curiosidade é o regresso de Azenha ao Algarve depois de ter servido o Farense como preparador-físico de Paco Fortes e João Alves, no final da década de 1990. Esta dança de treinadores surge numa altura em que a equipa alvinegra está na penúltima posição do campeonato (9 pontos em 14 jogos) e vem de uma série de oito jogos sem vencer. Argumentos fortes que levaram a uma decisão que Litos não apoia a 100 por cento. "Achei que foi uma surpresa pelo "timing". As pessoas acharam que era a altura certa, e tenho de aceitar. Não que tenha gostado, porque não gostei, mas sou obrigado a entender, pois sou apenas um funcionário", admite o técnico, que nem chegou a dar o treino da tarde de ontem no já renovado relvado do Estádio Dois Irmãos, condições que o técnico reclama não ter tido desde o início da época. "O Estádio Municipal está perto de ser concluído, e entrávamos numa fase onde irão surgir reforços que reclamava há algum tempo... Tenho alguma mágoa por não me ter conseguido manter com todas as mudanças que aí vêm", confidencia. O técnico sai do Portimonense após um ano, no qual o ponto mais alto surgiu no final da época passada, que culminou com a subida dos algarvios à I Liga 20 anos depois.

Quinta mudança na época em curso

Com a saída de Litos do Portimonense, fica consumada a quinta troca de treinadores desta época na Liga ZON Sagres. Até à 14ª jornada, e comparativamente com o mesmo período das últimas quatro temporadas, dir-se-á que a média de chicotadas quase não sofreu alterações. Se na época passada, até esta altura, se haviam registado nove mudanças, nas duas anteriores essas mesmas trocas não tinham sido mais do que cinco. Curiosamente, nas quatro últimas épocas, e sempre em momentos distintos, qualquer um dos três grandes trocou de treinador. O clube que maior número de vezes mudou de técnico foi indiscutivelmente a Naval, que nas quatro temporadas anteriores, e isto até à 14ª jornada, apenas em 2008/2009 não surgiu na lista das mudanças.

Renatinho deve rescindir para continuar no Brasil

O médio-ofensivo Renatinho ainda não apareceu em Portimão, e tudo indica que já não vai fazer parte do plantel. A Direcção não vai dificultar a sua saída, e o brasileiro, de 23 anos, deverá acertar a rescisão nos próximos dias e continuar a carreira no Brasil. O trio africano Jumisse, Pelembe e Kadi é esperado hoje, no seguimento de problemas nos respectivos voos. Ivanildo fez ontem o primeiro treino, depois de se ter atrasado no regresso do Natal.

3 comentários:

Anónimo disse...

q vergonha meu deus,q vergonha

Anónimo disse...

ISTO É MESMO UMA PURA VERGONHA UM TREINADOR SEM COMTETENCIA NENHUMA, O SETUBAL FOI O QUE FOI

QUEM VAI BUSCAR ESTE TREINADOR NÂO GOSTA DO PORTIMONENSE

NÂO DIGO MAIS, VOU DEIXAR DE VER O FUTEBOL; PORQUE A INCOMPETENCIA ESTÁ EM GRANDE

Anónimo disse...

Sr. Presidente se kria descer podia ter ficado o Litos, mas é verdade com o Litos a ekipa jogava a bola. Litos sempre deu a cara e o mal dele talvez tenha sido dizer as verdadeiras condições do clube. Mister Litos desejo-lhe toda a sorte.