Carlos Azenha promoveu o defesa/médio Pedro Silva e o central André Pinto a capitães de equipa, juntando-os a Ricardo Pessoa.
Trata-se de uma medida tecnicamente pouco relevante mas que denota preocupação em acrescentar liderança, responsabilidade e organização no grupo, dentro e fora do relvado. Na hierarquia seguem-se Rúben Fernandes e o guarda redes veterano Pedro Silva.
Trata-se de uma medida tecnicamente pouco relevante mas que denota preocupação em acrescentar liderança, responsabilidade e organização no grupo, dentro e fora do relvado. Na hierarquia seguem-se Rúben Fernandes e o guarda redes veterano Pedro Silva.
11 comentários:
???
Não posso estar a ler bem...
Então gajos que estão emprestados ao nosso clube que nunca provaram, nem fizeram nada por ele são promovidos a capitães?! Que entrada com o pé esquerdo.
Começa mal o Azenha. Ao promover dois jogadores que pouco ou nada mostraram em defesa do Portimonense, despromovendo jogadores que sabemos perfeitamente que se identificam com as nossas cores, está a dar um tiro no pé.
Portanto, em menos de uma semana, duvido que se esteja capacitado para tomar este tipo de decisões no seio do grupo.
Fico à espera de ver se a posição do Ricardo Pessoa também não sairá fragilizada no final disto tudo. E com isto não estou a dizer que o Pessoa por ser capitão é indiscutível, mas de longe que percebe melhor a pouca mística que ainda resta no nosso clube.
ele la deve saber o que esta a fazer ou nao
Há treinadores que preferem o critério tradicional dos anos de casa.
Outros preferem jogadores que têm ascendente no balneário, sem ligar aos anos no clube.
Não posso comentar a escolha do André Pinto porque não sei em que nível é um dos líderes.
Mas a escolha do Pedro Silva é incompreensível. Este jogador já assumiu que quer saír do clube e voltar ao Brasil. É um péssimo exemplo.
Para terminar, gostaria de recordar uma situação que aconteceu no Porto há uns anos com o Adriaanse. Este treinador meteu na cabeça que os guarda redes não devem ser capitães. Vai daí tirou a braçadeira ao Vítor Baía, um dos símbolos do clube. E não deu bom resultado.
Bom exemplo sim sra!!!! Promover o Pedro Silva a capitão, tendo ele atitudes como a que já vimos em alguns jogos, tendo sido expulso por insultos??? Começa mal o Azenha!!
ECS
Bem assim sendo não vejo melhoras pró meu PORTIMONENSE mas tenho mágua se tiram o nosso (CAPITÃO) e meterem um que a mim nunca me disse nada nem no SCP quanto mais aqui que á muito SOL e muitos devertimentos VOU ESTAR ATENTA COM O MEU PORTIMONENSE não se brinca nem com a massa dos sócios esto é a velha matreira ainda acredito mas sempre de pé atraz
Penso que, para alem das questoes que se podem por a esta decisão, o objectivo até é lógico. O que o treinador parece que quis fazer foi reforçar a liderança da equipa com habituais titulares, mantendo os anteriores sub-capitães. Se o Pessoa não estiver em campo a equipa deixava de ter um capitão instituido em campo.
Vamos esperar que a escolha foi acertada. Porque olhando para os habituais titulares, as opções tambem não eram muito melhores. Esperar que o Pedro Silva no interior do balneario mostre outra vontade de permanecer no clube, e que o André Pinto tenha perfil de líder. Se não, com base no quê é que a decisão foi tomada? De certeza que o objectivo não é enterrar o PSC e a ele proprio.
RicardoBarros
Caros Consócios,
Julgo que sofrer por antecipação não faz grande sentido, pelo menos para mim!
Após a inesperada contratação do Carlos Azenha, resta-nos apoiar e dar o benefício da dúvida, a alguém que joga tudo, após a experiência falhada de Setúbal. Não quero acreditar, que quem está há tantos anos no futebol, valha assim tão pouco!
Quanto, à questão dos capitães, só quem nunca esteve num balneário, é que pode reduzir esta questão aos anos de clube! Uma vez mais julgo, existirem valores bem mais importantes, tais como, a personalidade, o companheirismo e fundamentalmente a vontade de ganhar!
Vamos esperar para ver e bem mais importante que expressarmos a nossa opinião, sobre o quotidiano do nosso clube, será comparecermos na próxima sexta-feira, em Faro.
Força, PSC!
Isto esta bonito está, não se entende nada se calhar até para não se entender.
2 jogadores emprestados nomeados vice capitaes.
no minimo..ridiculo
Adoro o facto de terem nomeado o André Pinto como capitão ... não quero saber do facto de ser emprestado ou não ...
É um jovem com perfil de líder e com garra.
parabéns André,
Enviar um comentário