
Vítor Pereira comentou esta tarde as arbitragens das últimas jornadas. Mais uma vez nestas habituais tertúlias, focalizou-se sobre as polémicas, e em especial sobre os grandes, como que querendo agradar aos parentes ricos do futebol. Só falou dos outros clubes (e do Portimonense por uma vez), quando se referiu a um lance de Jumisse no Estádio do Dragão.
É por isso que a arbitragem em Portugal não evolui. Ainda não entrou na cabeça dos senhores responsáveis pela arbitragem, e também de outros responsáveis nos próprios clubes, que não são os clubes grandes que são prejudicados pelas más arbitragem, muito pelo contrário! São os mais beneficiados. Quer pela pressão que se coloca sobre eles, pelas declarações antes e depois dos jogos, quer pela ira dos adeptos, os árbitros acabam por errar, mais coisa menos coisa, sempre para os 3 mesmos lados.
O Portimonense em particular já teve arbitragens e lances esta época que foram pessimamente ajuizados, inclusive no jogo contra o FC Porto, mas em muitas outras partidas, e a única referência que se faz é num lance que supostamente foi beneficiado? Deve ter sido o único!
O Portimonense esta época já teve 7 grandes penalidades contra. Nenhum desses lances mereceu atenção por parte de Vítor Pereira.
Enfim, vamos continuar a lutar com o que temos, porque por esta via, nem vale a pena tentar.
Nota: Em referência a este artigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário