sexta-feira, abril 29, 2011

PORTIMONENSE EM ALVALADE "COM ARMAS ESCONDIDAS"

ALGARVIOS SÓ PENSAM EM VENCER

Sábado em Alvalade (20h15m), o Portimonense jogará frente ao Sporting mais uma final na luta que trava contra a despromoção. Uma partida que se antevê complicada para os algarvios, mas na qual Hélder Cristóvão, adjunto do treinador Carlos Azenha, quer surpreender o favoritismo leonino.

"Preparámos bem a semana, os jogadores estão motivados e sabem da responsabilidade que têm pela frente. É mais uma final para o Portimonense e vamos a Alvalade com vontade de ganhar", anunciou, lamentando apenas a indisponibilidade de alguns jogadores.

"A ausência por lesão complicada do Pedro Moreira, além do Pedro Silva, castigado, que não vai estar num jogo que poderia mexer com ele, agora a jogar numa posição (10) em que teria neste momento muitas possibilidades de estar a jogar no Sporting, pois tem qualidade para isso. Infelizmente para nós não vai poder estar presente", lamentou.

Hélder Cristóvão admite que a sua equipa esteja pressionada, mas também vê esse estado no adversário que luta pelo terceiro lugar:

"É normal que, à medida que vão passando as jornadas, os jogos vão sendo mais decisivos, dada a nossa necessidade de pontos. É um jogo extremamente importante para o Portimonense, frente a um adversário que estará a passar o seu melhor momento, com um guarda-redes (Rui Patrício) muito motivado e a fazer excelentes exibições. O Sporting até estará mais pressionado porque joga no seu estádio mas nós temos algumas armas escondidas para surpreendê-los".

Será um Portimonense confiante que entrará em Alvalade. Hélder Cristóvão desvenda o segredo que ainda mantém a equipa algarvia a alimentar o sonho da manutenção:

"Desde que entramos no Portimonense liderados pelo Carlos (Azenha) o ambiente tem sido liberdade, igual a responsabilidade. Os jogadores encaram isso bem e agora temos uma equipa motivada e que trabalha bem. Os nossos processos quando saem são extremamente perigosos".


LITO DÁ-SE BEM CONTRA O SPORTING

Já venceu os leões várias vezes

Lito tem boas recordações dos confrontos com o Sporting, tendo já vencido os leões com a camisola do Moreirense e da Academica. "Falta vencer agora com a do Portimonense", desejo que o cabo-verdeano quer ver concretizado no sábado.

"Vamos defrontar um bom Sporting que nesta fase está mais estabilizado e que vai jogar no seu estádio. Mas acreditamos que poderemos conseguir um bom resultado", referiu apontando á vitória, pois só assim o Portimonense poderá tirar partido de possíveis deslizes de adversários:

"Temos várias hipóteses de conseguir a manutenção e enquanto houver pontos em disputa haverá vida. Temos que acreditar! Sabemos que o Vit. Setúbal não pode ganhar porque é a equipa que está acima da linha de água. Mas também temos que ganhar os nossos jogos, porque se eles perderem e nós não ganharmos, também pouco interessa para nós", vincou.

2 comentários:

Bruno disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=260206

Bruno disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Portimonense/interior.aspx?content_id=695039