terça-feira, maio 03, 2011

PORTIMONENSE EM RISCO DE EXTINÇÃO


Muitos poderão considerar este texto alarmista. A realidade é que, sem uma solução a curto prazo (e dinheiro) o Portimonense poderá ser obrigado a interromper um ciclo iniciado em 1914 e fechar portas, pelo menos para o futebol profissional...

A actual Comissão Administrativa já tentou apresentar a demissão das actuais funções que sempre foram anunciadas como provisórias. Sabemos que uma intervenção de Fernando Rocha terá adiado tais intenções para que, ao menos, a actual temporada pudesse ser concluída com normalidade.

Especula-se que serão marcadas novas eleições para o dia 18 ou 19 deste mês que encerrarão a curta colaboração da Comissão Administrativa chefiada pelo Dr. Luís Batalau. Se nesse acto acto eleitoral ninguém surgir disponível para dar a mão ao Portimonense, o clube poderá simplesmente caír no vazio.

Ressalvamos que o clube tem tudo em dia com os atletas e segurança social, não estando em causa o cumprimento das obrigações imediatas respeitantes à ponta final da época, devidamente salvaguardadas.

A realidade é que a partir do final de Maio o Portimonense estará sem rumo traçado por uma próxima Presidência que teima em não aparecer. E que, a surgir, terá de trazer consigo 500 mil euros...

O aviso é sério e a margem de tempo está a expirar sem qualquer movimentação que permita vislumbrar uma solução. A época 2011/2012 está em risco. Mas, mais do que isso... toda a história do clube poderá ficar congelada no tempo já em Maio.

7 comentários:

Bruno disse...

Eu acredito que alguem vai aparecer,quer fiquemos na liga zon quer se va para a liga orangina

Anónimo disse...

Então e a famosa família Portimonense por onde anda ? Não se manifestam ? Não me digam que não conseguem angariar 500.000,00 € ?
Em vez de andarem a levar o nome do clube para lutas políticas que não lhe diz respeito, deviam eram concentrarem-se em salvar o Portimonense.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Infelizmente isso e bastante provavel. Ja esteve para acontecer uma vez. Mais do que os resultados desportivos e o assunto mais serio dentro do clube. A/As explicaçoes sao varias, como muitos dos socios nao serem naturais de Portimao, outros de nao terem condiçoes, mas sobretudo, na minha opiniao de alguns que se dizem portimonenses nao desejarem ser Presidentes, embora esteja no seu direito, claro.
Miguel Luis

Anónimo disse...

Nada que a grande e numerosa família Portimonense não consiga superar, ou não ?
Em breve, muito breve vamos todos ficar a saber quantos elementos tem realmente a família Portimonense.

Anónimo disse...

Chamem um árabe tipo Manchester City

Anónimo disse...

Sou reformado mas podem contar comigo.

Anónimo disse...

Aqueles que muito construiram e ganharam milhões, não têm uns míseros 500.000,00 € para salvar o clube ?
Que rica família ?