segunda-feira, maio 16, 2011

QUE FUTURO PORTIMONENSE?

A semana que agora se inicia é de particular importância para o futuro próximo do Portimonense Sporting Clube em face do impasse directivo que terá o seu (feliz) epílogo, esperemos ardentemente que assim seja, na Assembleia Geral eleitoral da próxima 5ª feira (dia 19).

Dois cenários estão em cima da mesa: Ou se vislumbra a luz ao fundo do túnel com o aparecimento de uma lista aos corpos sociais do clube (até às 12 horas de dia 17) ou a crise directiva agudiza-se, podendo até, obrigar o presidente cessante da recém - criada Comissão Administrativa, Dr. Luís Batalau, a entregar as chaves das instalações do clube à edilidade local.

Depois de consumada a descida à Liga Orangina, o Portimonense já assegurou a participação nos campeonatos profissionais na próxima temporada, apresentando todos os requisitos necessários para tal, aguardando-se agora pelo desfecho de todo este processo que tem Fernando Rocha como figura central em razão da sua irredutibilidade em não voltar ao leme do clube.

Para tal indisponibilidade pesou, e de que maneira, a escassez de apoios para manter o futebol profissional do clube. O alheamento das gentes de Portimão (o Portimonense conta actualmente com cerca de 2000 sócios...), encontra resposta na falta de bairrismo existente na cidade, e ao clube também poderão ser assacadas responsabilidades no sentido de pouco ou nada ter feito para amenizar, ou melhor, combater a crise de militância que não é compatível com o crescimento sustentado que Portimão tem vindo a registar.

Paralelamente a isto, a crise económica afecta o praticamente extinto comércio tradicional, aquele que outrora apoiava o nosso clube. No entanto, o aparecimento em catadupa das grandes superficíes comerciais em Portimão poderia ter o seu impacto no clube, algo que estranhamente não aconteceu... a importância do futebol como meio de atracção das massas merece da parte de todos os empresários/empresas sediadas em Portimão e até no Barlavento algarvio, o apoio que por certo lhes trará dividendos.

A solução passa por atrair investimento a outros mercados (exterior ou até mesmo empresários sediados noutros pontos do país) com a edilidade local a ter um papel decisivo na aproximação ao clube por parte dos investidores nos mais diversos ramos de actividade económica.

No que concerne à noite de todas as decisões, como sócio e adepto do Portimonense espero que a próxima Assembleia Geral, seja ela eleitoral ou não, registe a maior afluência de sempre por parte da massa associativa. Nós somos o PORTIMONENSE e temos que prová-lo inequivocamente, naquele que será o momento mais marcante da história recente do clube.

As muitas pressões que Fernando Rocha tem sentido ao longo dos últimos dias poderá desembocar na recandidatura. O presidente cessante, e espera-se, o próximo presidente alvinegro terá tido encontros com os mais diversos empresários do concelho no sentido de reunir os apoios necessários para avançar. Numa primeira fase estima-se que o próximo líder alvinegro terá que garantir 500 mil euros para assegurar a próxima temporada.

Que a reunião magna traga a tão desejada estabilidade directiva rumo a um futuro que se quer digno, seja ele nos campeonatos profissionais, ou em alternativa nos campeonatos não profissionais.

Nuno Pacheco
Sócio 1.511

VIVA O PORTIMONENSE!

10 comentários:

Anónimo disse...

com um bom estadio melhores condiçaes nao apareçe ninguem?
ingrivel!

Anónimo disse...

Parabéns Nuno. Entendeste tudo na perfeição. O texto está muito bem escrito e espelha bem o que se passa. Foi ditado pelas circunstâncias e por quem sabe.

Anónimo disse...

Com ordenados futebol profissional em atraso (já assumidos), futebol juvenil desde ano passado que não recebe (agora não se queixam ao Manuel da Luz????), com processos em tribunal por dívidas contraidas por esta direção, com LOBYS em que quem quer fazer alguma coisa vão eles por traz e não deixam, querem milagres?
Penso que, infelizmente, alguem à uns cinco anos passados avisou para esta situação. Ninguem quis ouvir ou preferiram dar ouvidos as pessoas do Porto.
O Portimonense vai acabar, já pensaram bem nisto???

Anónimo disse...

Não têm sido feitos esforços para obter mais sócios em boa verdade. Mas também os sócios penso eu, deveriam trazer cada um um amigo ou dois e será que também estamos a esforçar-nos neste sentido ?? Por outro lado um familiar meu com grandes possibilidades económicas tinha um camarote que pagava com muita vontede de ajudar o clube mesmo mal podendo usufruir dele. No entanto por via de horário de trabalho era-lhe impossivel ir à secretaria e até determinada altura foram ao meu familiar cobrar as cotas e por fim deixaram de o fazer.
Até questionei este assunto com quem de direito....e aresposta que me foi dada é que se gostasse de verdade do clube faria esforços para tentar ir pagar as quotas porque o clube não é pedinte.
Perante isto, penso que nada mais há a dizer.
E óbvio que perdemos a quantia do referido camarote e um camarote não se vende hoje em dia com essa facilidade toda.
" Uma voz amiga".

Anónimo disse...

Isto é uma verdadeira palhaçada!
Toda a gente sabe que o ex presidente tinha em sua posse os termos de aceitação de todos os membros da anterior direcção, caso algum "maluco" quisesse ser presidente do Portimonense.
A Portimão Urbis ainda não pagou a nenhuma empresa envolvida na remodulação do estádio.
O sr. Fernando Rocha mais uma vez, no seguimento do que fez com a camara municipal, abandona o barco por birra, não me dão o que eu quero, vou-me embora!
Onde esteve o amigo Pinto da Costa? que beneficios obteve o nosso clube com a clara submissão ao FCP?
O Beira-Mar é um bom exemplo! não tinha melhor equipa que o Portimonense. Mas planeou melhor! teve melhores treinadores! não andou colado a ninguém!
Não se esqueçam que foi o único clube da 1º divisão em muitos anos, a fazer treinos de captação!
VERGONHA!

Anónimo disse...

Assim se vê como o Portimonense não passa de clube que se encostou a uma pessoa e com ela conseguiu altos voos mas a pobreza economica, bairrista e intelectual da cidade leva a que este clube retorne ao lugar das ultimas décadas...

Um clube sem expressão nacional, numa cidade de ilusões, mas com passivos reais assustadores.

Anónimo disse...

ALTO LÁ !!!!...
Anónimo das 00,28
Veja lá como fala do meu clube!!!!
Economicamente estamos de rastos mas não me venha dizer que é um clube sem expressão nacional, numa cidade de ilusões....
Se todos fossem como o senhor negativos e destrutivos nem havia Portimão...deitava-se já uma bomba em cima disto tudo e PUM acabava-se com o problema....
Havemos de sobreviver, de recriar, de renascer...mas não será certamente com gente como o senhor que debita palavras fazendo de nós apenas uma cambada de sonhadores e de gente estúpida.
Há gente capaz....mas há graves problemas que atingem todo o país.
Ass: A.P.C

Anónimo disse...

Pegar na família e fazer uma sardinhada.

Paulo disse...

Os profetas da desgraça, afinal continuam aqui.....
Está muito bem escrito sim o texto, mas há que saber o contexto em que o mesmo é escrito.
Se é uma opinião do autor, bem aí eu nao comento, pois é uma opinião.
Se algum deste texto, se demarca pela transcrição de palavras do Presidente ou Ex Presidente do clube, aí meus senhores há muito a dizer, muito mesmo.
Deixo tres pontos para alguem ler e reflectir:
Apoios das gentes da Cidade? Então uma empresa que passa um cheque de 500,00 euros OFERECIDOS ao Portimonense, é vista como uma miséria, dá vergonha receber um cheque destes (palavras transcritas).
Quando alguem tenta fazer algo pelo clube, e em jeito de oferta, o medo dos seus poleiros tremerem é tal, que esses mesmo beneméritos são colocados a margem, perdendo a vontade que havia em ajudar com algo, os admistradores deste espaço, sabem do que falo, pois tambem o sentiram na pele.
Ordenados em atraso??? Bom isso para mim, é uma novidade mesmo, pois acho que nunca aconteceu no clube, ou será porque eu decidi nao pagar as cotas este ano que terminou, que os ordenados nao estão em dia, porque se assim for, eu vou pagar as cotas do ano passado e é já....
Tenham paciencia o clube esta entregue, e bem entregue por sinal.

Anónimo disse...

é como eu penso !!!! temos que ser honestos com nos mesmos ,o psc se nao tivesse no algarve seria um braga ,mas tb dentro do clube nao houve um estimulo as pessoas que apoiao o psc ,um pequeno gesto faria milagres.