terça-feira, junho 14, 2011

JOÃO SINTRA "DIVIDE" ADEPTOS

Após longos meses na obscuridade, João Sintra ressurgiu nas notícias do clube a propósito da crise directiva que ameaçava a sobrevivência do Portimonense. O antigo Presidente deu a cara no Jornal "A Bola" com afirmações que mostram disponibilidade para ajudar o clube.

Sabendo-se que a Presidência de João Sintra esteve longe de ser consensual, como veriam os adeptos um hipotético regresso de Sintra ao dirigismo do clube?

A sondagem mostra que, nem com o clube a correr o risco de fechar portas, João Sintra seria capaz de agregar a maioria dos adeptos. Estes parecem muito divididos entre os que aceitam, os que toleram como última solução de recurso, e os que simplesmente rejeitariam a solução Sintra.

Apesar desta sondagem, deverá ficar bem claro que o objectivo de João Sintra não será chegar à Presidência mas apenas ajudar, conforme declarou ao Jornal "O Jogo".

9 comentários:

Guetov disse...

Gostava de discordar da análise dos dados referentes ao inquérito realizado.

67% dos inquiridos responderam que aceitariam um eventual regresso de João Sintra a um cargo directivo no Portimonense, apesar de 30% apenas em último caso. De qualquer das formas apenas uma minoria de 32% dizem que não.

O que eu considero lamentável é que tanto a direção como a comissão administrativa cessante saíram de cena mas parecem querer comprometer ou intervir na escolha da nova direção. Ou seja, saíram por vontade própria mas pretendem decidir sobre o futuro do clube. Isto não é ajudar mas sim prejudicar o futuro do Portimonense. Se acham que devem e podem intervir então criem uma lista e apresentem-se a sufrágio. Devem ser respeitados os princípios de respeito e democráticos e não prevalecer uma ditadura ou monarquia instituídas.

Ainda conssigo entender que Fernando Rocha queira fazer-se ouvir, agora por exemplo o sr. Batalau tenham dó. Afinal o que é que este senhor fez ao longo do mandato de Fernando Rocha? O próprio Fernando Rocha admitiu que os três elementos preponderantes e que mais trabalho desenvolveram ao longo do seu mandato foram ele próprio, José Rebelo e António Silveira. Sendo assim é de muito má índole que pessoas que pouco ou nada fizeram e que nem sequer se dispõem a avançar venham agora mandar bitaites e colocar a cabecinha de fora!

Anónimo disse...

ou seja quem destruiu o clube entre aspas quer dizer se ele volta é para acabar com o clube não é? acho que o clube precisa de melhor e aqueles que votaram para o joão sintra voltar a ser presidente do portimonense não são verdadeiros portimonenses. Um abraço do Nelson

Anónimo disse...

Concordo com o Nelson, não há registo de grande trabalho por parte do Dr. Batalau. E pelo que se pode perceber, tanto pelas palavras do F. Rocha como do Azenha, os maiores responsaveis pelo funcionamento do Portimonense são o J. Rebelo e o Silveira, qualquer um deles seria um bom candidato. Só é pena que as pessoas de Portimão não semobilizem para apoiar o clube, talvez com o apoio dos sócios surgisse um candidato.

Anónimo disse...

Realmente dá pena este estado de coisas!è altura de acabar com os protagonistas feitos à pressa e concordo que o dr Batalau agora parece muito inchado mas nem as inspeções dos jogadores do futebol juvenil fez e agora parece o salvador.Ele quer é acabar com o futebol sénior e manter os treinadores lá de casa em actividade.Vergonha é o sr Jaiminho ainda não ter marcado uma assembleia!!!

Bruno disse...

Aos que nao querem o Sintra de volta eu tenho uma questao. Será que essas pessoas preferem que o clube feche portas imediatamente ou ter o João numa direccao,sendo presidente ou nao? Se tivessem que escolher entre uma das duas o que escolheriam?
Eu sem duvida alguma,que escolhi a 2ª opçao

Anónimo disse...

Concordo com as opções Rebelo ou Silveira mas segundo sei o caldinho está pronto.JAIME DIAS marca eleições e F ROCHA volta!!
bj Milita

Fernando disse...

Sondagem não é certamente.
Os que votam não, propõem algum candidato ou defendem pura e simplesmente a extinção do clube?

Anónimo disse...

É provavel Milita, sempre desconfiei que voltasse. Mas se é para voltar que volte rápido, para prepararmos a epoca! No fundo acredito que o trabalho já esteja a ser feito para assegurar a proxima epoca, afinal o nucleo duro do futebol profissional manteve-se

Anónimo disse...

Eu apoio é o regresso do António Pedro, que entrou para a presidência e logo que viu que aquilo era muita areia para a camioneta meteu baixa e só voltou a aparecer em público quando já não era presidente. Como não há dinheiro, com ele o Portimonense dá parte de doente, mete baixa, e na próxima época logo se vê. A cidade e os sócios teriam um ano para pensar no que querem para o clube! O Sintra foi mau, muito mau, só deixou dívidas e trapalhadas, mas sempre deu a cara e foi à luta. O Portimonense já teve presidentes piores.