quinta-feira, junho 16, 2011

PLANTEL ESTÁ NO OSSO

O Portimonense tem, neste momento, um plantel falho de carnes. Desde que acabou a temporada, o grupo de jogadores que pertence ao quadro do clube ficou reduzido a apenas seis: um guarda-redes, Ivo; dois defesas, Ricardo Pessoa e Vandy; dois médios, Jumisse e Wakaso; um avançado, Traoré. É verdade que há um jogador para cada posição do terreno, mas é absurdamente curto para pensar em iniciar uma qualquer pré-época, cuja data de início é, na sua maioria, daqui a sensivelmente duas semanas. Também não é líquido que os seis resistentes se mantenham, pois têm mercado. É o caso de Ricardo Pessoa (com dois anos de contrato, tem interesse de equipas estrangeiras), Traoré (o Marítimo já se mostrou atento) e Wakaso, o jovem de 19 anos que este ano se estreou na Liga ZON Sagres, e que já foi sondado, entre outros clubes, pelo Villareal, de Espanha, equipa onde joga o irmão Wakaso Mubarak.

Já Jumisse entrou em choque com o treinador Litos e esteve a última metade da época passada emprestado ao Ermis, do Chipre, sendo uma incógnita saber se irá cumprir os dois anos de contrato que lhe restam ou se arranjará uma alternativa. Caso se dê a debandada, ficam a restar apenas Ivo e Vandy. Sem direcção e - muito menos sem treinador - não há quaisquer ordens para entrar em contacto com atletas com vista a negociações para a próxima temporada, pelo que todos os que saíram, nenhum foi abordado, para já, a continuar. O que não quer dizer que, por exemplo, segundo OJOGO apurou, Pedro Silva, João Paulo, Di Fábio, Elias, Lito ou Pires, não estejam inclinados a ficar, caso seja feita uma proposta.

9 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez ja se estao a esquecer dos juniores tenham vergonha se for para continuar assim e melhor infelismente este clube acabar...e mais nao digo

gervazio disse...

é todos os anos a mesma historia, sempre a fazer planteis novos!

P. disse...

Neste caso não me parece que seja folta de vontade em manter alguns juniores.

A realidade é que ninguém renovou, ninguém foi contratado, e este dossier parece estar parado.

Anónimo disse...

Ouvi há pouco a estranheza de José Rebelo por não ser marcada Assembleia para que os sócios decidam o que fazer de imediato e que há quinze dias que insiste com o Jaime Dias e até agora nada.Parece que ninguém se preocupa muito com o estado a que isto chegou.Estou de acordo com ele o sr Jaime Dias não é o dono do clube.Assembleia já!!!

robin

José Martins disse...

Vão mas é contratar algum treinador que seja do algarve e que não tenha medo de apostar em jogadores da região e tambem em alguns jovens,incluindo alguns juniores do portimonense,vejam o exemplo do treinador do louletano que nas 2 ultimas épocas teve sempre 12 e 14 jogadores que passaram pela formação do clube e este ano promoveu e valorizou os juniores, joão reis e o ricardo que foram convocados para os sub 18 e sub 19 da seleção e esta época ainda conseguiu valorizar o nosso jogador ben que foi o melhor marcador da 2ª com 24 golos,como não temos muito dinheiro temos de ir por outro caminho para o nosso clube ter equilibrio e sucesso.

P.P. disse...

Isto é especulação da Comunicação Social.
Vão ser marcadas eleições e Fernando Rocha vai encabeçar a lista.
Já está tudo feito.
A direcção até já tem jogadores contratados.

Anónimo disse...

FANTOCHADA ISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Era bom que Fernando Rocha viesse com uma lista, e que o clube realmente deixasse de se encontrar neste situação incómoda.

XandiMarafado disse...

Caro P.P

Isso é seguramente verdade?