terça-feira, julho 19, 2011

NOVIDADES 2011/2012

Madior (ex Famalicão) e Zambujo (ex Farense) ainda não estão apresentados oficialmente mas serão reforços do Portimonense. Para evitar apresentações diárias individuais, o Portimonense está a preferir aglomerar vários reforços que serão apresentados em grupos.

Ambos os jogadores estão já integrados na equipa profissional, agora orientada por João Bastos com os cuidados físicos do Prof. José Augusto (novo elemento da equipa técnica) e Pedro Silva (treinador de guarda redes). Esta equipa técnica será complementada em breve com um novo elemento que João Bastos já procura.

Os reforços confirmados:

Madior é senegalês, tem 28 anos e em Portugal já representou o Vitória de Setúbal na Primeira Liga entre 2005 e 2008. Nas últimas temporadas representou Torreense e Famalicão. Este jogador surge apresentado em vários sites como médio e defesa direito. Mede 182 cms, pesa 68 kgs e já estava referenciado pelo Portimonense há algum tempo. No Senegal, ao serviço do AS Douanes, foi companheiro de equipa de Mamadou N´Diaye, jogador que também passou pelo Portimonense em 2007, sem grande sucesso.

Zambujo é um médio que cumpriu todo o trajecto de formação no Benfica. Como futebolista sénior já passou por Olivais e Moscavide, Desportivo das Aves, Atlético, Oriental, Igreja Nova e Farense. Uma já extensa lista de clubes com apenas 24 anos de idade. Zambujo mede 183 cms e pesa 78 kgs. Ao serviço do Portimonense terá nova oportunidade para singrar nos escalões profissionais do futebol português.

Wakaso, Vítor, Bruno Facheco e Fábio Nunes (regressa do empréstimo do FC Porto) foram referidos por Fernando Rocha como apostas para 2011/2012 provenientes da formação do Portimonense. Uma decisão que abre portas aos jovens jogadores que têm evoluído no Portimonense nos últimos anos e que não deixará de agradar a todos pelo aproveitamento de activos locais.

10 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o Madior é Defesa-direito segundo o ForaDeJogo.net

P. disse...

O Zero Zero apresenta-o como médio. Vou deixar o reparo no texto.

Obrigado.

Anónimo disse...

O Zambujo não mede 1.83, quanto muito 1.75 e é médio-ofensivo, se bem que jogou grande parte do tempo como avançado pois não tínhamos um PL decente.

Saudações de Faro e boa sorte para o Portimonense.

ALG

Bruno disse...

Gostei da politica de contratações para a equipa tecnica,dois homens da casa,um para preparador fisico e outro para treinador de guarda-redes,espero que esta politica de apostar na prata da casa,tanto para as equipas tecnicas como para o plantel principal,seja algo para manter,assim se faz o futuro do Portimonense.Apesar de saida do departamento de scouting do jose augusto,espero que a direccao arranje pessoas capazes para fazer este tipo de trabalho,essencial para uma boa politica de aquisiçoes para a equipa.Parabens José Augusto e abraço

Relativamente aos reforços aqui referidos,o Madior pouco conheço os seus feitos no futebol,apesar dos seus 28 anos e vir de uma clube da 3ª divisao,pode ter qualidade que a seu tempo irá provar e esperemos que sim,mas o Zambujo ja ouvi dizer que é um jogador de qualidade,mas que tem tido tido altos e baixos na sua carreira,mas que na ultima temporada jogou bem no Farense,espero que continue os bons desempenhos no Portimonense

AG disse...

Excelente blog,parabéns.
Aceitam troca de link?

Abraço
O Nosso Futebol

Anónimo disse...

Vou vos deixar um plantel que na minha opinião seria um plantel competitivo que devia assegurar a manutenção e até talvez pensar na subida.

GR: Ivo Gonçalves | Fábio Sapateiro | Márcio Paiva(DOXA)
DD: R.Pessoa | Madior(Famalicão)
DC: Ruben Fernandes | Nelson Veiga(Desp.Aves) | Fausto Lucio(Louletano) | Ivo Nicolau(Lagoa)
DE: R.Nascimento(Olé Brasil) ou Joshua(Olhanense) ou João Vitor(Lagoa) | Bruno Pacheco
MDC: Elias ou Balú(emp.Maritimo) ou Zezinando(Amadora) | Wakaso
MC: Rui Baião(Fatima)/Soares(emp.Porto) | Semedo(Pinhalnovense)
MAC: Jumisse | Hugo Seco(St. Lawrence Spurs) | Vitor(Juniores)
EE/ED: Zambujo(Farense) | Fábio Nunes(juniores) | Atsu(emp.Porto) | Pimenta(Oliveirense) ou Janita(Lagoa)
PL: Ben Traoré | Marocas(Esp.Lagos) | Piojo(Tondela) | Simmy( juniores)

Isto é só a minha opinião mas quem sou eu para decidir alguma coisa...

AlexandreAugusto

Anónimo disse...

O Zambujo é ganda maluco...mas é um jogador do caraças...Força Portimonense!!!

P.Machado disse...

Confirmo que o Zambujo mede 1,83
fomos adversários durante
muitos anos e colegas de quarto nas selecçoes ,alem de ser 1 exelente jogador é um grande profissional e bom amigo,Grande escolha,Boa sorte para o Portimonense e para o Ganda Zamba um abraço .

P.Machado.

Anónimo disse...

nao conheço todos os novos jogadores mas alguns trazem bom curriculo espero que isso se confirme em campo, segundo sei o Treinador Bastos já tinha treinado o Zambujo no Benfica e até foram Campeoes Nacionais de Juniores nessa època, seguramente que esta foi uma aposta segura até pelo percurso deste atleta ,em Faro deixou saudades espero que no Portimonense seja muito feliz.

Correia disse...

Amigos e Conterranios,apesar de viver em Lisboa sigo de perto a Vida do nosso Clube e fiquei feliz pela contrataçao deste jovem Luis Zambujo que eu conheço desde miudo desde que saiu de Portel para ingressar mo Benfica com 8 ou 9 anos e é daqueles que nunca me enganou.Foi dos melhores que passou pelo Benfica e o Mister conhece o seu talento,daí contrata-lo, tenho a certeza que vai brilhar no nosso PSC,Boa contrataçao!!!

Boa Sorte.
Correia.