quarta-feira, julho 20, 2011

SÉRGIO ORGANISTA REFORÇA PORTIMONENSE

Sérgio Organista é reforço do Portimonense por uma época e já treinou ontem à tarde às ordens de João Bastos.

O médio de 26 anos é internacional sub-21 e produto das escolas do FC Porto, tendo alinhado no Santa Clara, Pontevedra (Espanha), Belenenses, OFI (Grécia) e no Akademik (Bulgária).

No mercado de Inverno da época transacta esteve quase a assinar pelo Portimonense, mas a hipótese, entretanto, gorou-se. Agora está garantido e pronto a relançar a carreira em Portugal.

Aos poucos, o plantel dos algarvios ganha forma, e, para hoje, está prevista a presença de mais dois jogadores: Rafael, 20 anos, um extremo-direito emprestado pelo Guimarães e Marocas, 23 anos, avançado que alinhou no Esperança de Lagos e que chegará à experiência. É provável que esta semana surjam atletas do Brasil e do Senegal, uns para fechar contrato e outros à experiência. Fonte: O Jogo Online.

» Dados Pessoais
Nome: Sérgio José Organista Aguiar
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1984-08-26 (26 anos)
Naturalidade: Vila do Conde - Portugal
Posição: Médio
Pé: preferencial Direito
Altura: 183 cm
Peso: 75 kg

» A carreira
2010/11 Akademik Sofia CSKA Sofia
2009/10 OFI
2008/09 Belenenses
2007/08 Pontevedra
2006/07 Pontevedra
2005/06 Pontevedra (E - FC Porto)
2004/05 Santa Clara (E - FC Porto)
2003/04 FC Porto (B)
2002/03 FC Porto (B)

Sérgio Organista: conheça os atributos do jogador.

9 comentários:

O Impaciente disse...

Lembro-me deste jogador no Belenenses, na altura jogava no meio campo com o Silas e o José Pedro, não deslumbrava mas era consistente.

Bruno disse...

Espero que consiga relancar a carreira a uns anos,quando surgiu no futebol senior,ouvi dizer que prometia muito,no entanto a carreira nao lhe tem corrido bem

P. disse...

Organista e Zambujo são da mesma geração, quase da mesma idade, e com um currículum que não difere muito (Organista parece ter jogado em campeonatos um pouco mais competitivos).

O facto é que ambos foram formados em grandes clubes, jogaram nas selecções jovens e espreitam agora uma oportunidade para darem o salto. Estão em óptima idade para isso.

Penso que estas duas contratações mostram algumas mudanças na política de contratações.

Zambujo e Organista assinaram por 1 ano (não se sabe se por vontade do clube, ou dos jogadores). Isto significa que realizando uma boa época, poderão saír sem que o clube seja compensado. Este será o ponto mais duvidoso, caso os jogadores tenham mesmo qualidade.

Anónimo disse...

Boa contratação...
Parece-me que o meio campo titular começa a ficar formado.
Só falta mesmo comprar um médio-defensivo(não conheço o Semedo).
Ficaria assim:
........Organista.......Semedo/Reforço
..........................Jumisse...........................

Mas não é certo que seja este.....

Joaquim Lopes disse...

Concordo plenamente com o P.
Mas se forem mesmo bons não passam sequer o Inverno!

Anónimo disse...

muito bom jogador. irmao do miguelito, lateral do setubal.

Anónimo disse...

Bemvindos a todos, espero que todos os adeptos apoiem estes jovens que certamente irao dar o seu melhor pelo Nosso clube,
com o Nosso apoio vao dar-nos muitas alegrias:Organista , Luis Zambujo,Rafa,Madior,Seco e todos os restantes sao os melhores do Mundo. Viva o Portimonense.

Bastos BN09 disse...

a meu ver um reforço muito bom!

Anónimo disse...

ainda dizem que o portimonense nao tem condições financeiras... só vem jogadores de fora (devem vir à borla), e jogadores bons que temos na nossa formação e em equipas locais que se podiam encaixar muito bem no nosso clube... exemplos disso: janita, ivo nicolau, ex.junior diogo santana (pelo que ouvi falar, um clube holandês anda atrás dele, bem provável ir lá treinar), lino( que vai para os açores), tudo jogadores que se podiam aproveitar... mas o clube (como tem um capital suficientemente bom) prefere os de fora, esses sim só dão lucros... nao tenho nada contra os brasileiros, mas se temos jogadores cá porque não aproveitá-los...