quarta-feira, outubro 23, 2013

Leixões-Portimonense, 3-3: Partida emocionante decidida no fim



Leixões e Portimonense empataram (3-3), em jogo da 11ª jornada da II Liga marcado por duas expulsões, três grandes penalidades e decidido nos últimos segundos. Ricardo Pessoa foi o marcador de serviço para a equipa de Portimão, marcando três grandes penalidades, a última delas a fechar o resultado final.

Do lado dos leixonenses, Moreira foi o primeiro a marcar, seguindo-se Materazzi e depois Anderson Grafite. O Portimonense teve as melhores oportunidades de inaugurar o marcador ao longo dos primeiros 45 minutos, altura em que marcou o primeiro golo do jogo, através de uma grande penalidade, enquanto o Leixões foi superior no segundo período, conseguindo mesmo dar a volta ao resultado, acabando mais tarde por ser surpreendido, ironicamente, por mais uma grande penalidade. Nos primeiros minutos, e depois de uma mão dentro da grande área, Duarte Gomes não hesitou em assinalar o castigo máximo. Ricardo Pessoa foi chamado a marcar e não desperdiçou a oportunidade, inaugurando o marcador a favor da equipa algarvia.

A vantagem deu ânimo aos visitantes para subir no terreno e, ainda antes do intervalo, tiveram oportunidade de aumentar a vantagem. Ricardo Pessoa passou por todos, deixou a defesa do Leixões para trás e ofereceu a bola a Zambujo que, completamente isolado, rematou à baliza mas a bola acabou por bater na barra. Ao intervalo, o capitão da equipa leixonense, Nuno Silva, foi homenageado no relvado por completar 4000 jogos ao serviço do Leixões.

No segundo tempo, o Leixões entrou diferente, mais forte e concentrado. Com apenas cinco minutos decorridos, uma jogada de Anderson Grafite permitiu a Moreira isolar-se e, de frente para a baliza, não falhou o golo, iniciando assim a recuperação da equipa leixonense. O segundo não tardou em surgir e, 15 minutos depois, na sequência de um canto apontado por Cadinha, Materazzi, de cabeça, empurrou para dentro da baliza de Márcio Ramos que não teve qualquer hipótese de defesa.

O guarda-redes, que, até então, não tinha tido qualquer culpa nos golos, foi mal batido no terceiro, mas muito por culpa da intensa chuva que se fez sentir no Estádio do Mar. Márcio Ramos deixou a bola escapar das mãos e Anderson Grafite aproveitou o deslize encostou para o terceiro. Depois disso, em pouco mais de vinte minutos, aconteceram duas expulsões, uma para cada equipa, e duas grandes penalidades para a equipa algarvia. O segundo penálti, nos segundos finais, suscitou grande polémica no banco leixonense, mas acabou por definir o empate final.

Jogo disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos
Leixões-Portimonense, 3-3
Marcadores: 0-1, Ricardo Pessoa, 08 minutos (grande penalidade). 1-1, Moreira, 50. 2-1, Materazzi, 65. 3-1, Anderson Grafite, 69. 3-2, Ricardo Pessoa, 75 (grande penalidade). 3-3, Ricardo Pessoa, 90+4 (grande penalidade)

Leixões: Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Anderson, Cadinha, Ruben Saldanha, Rui Coentrão (Anderson Grafite, 33, Zé Pedro, 76), Moreira, Fábio Zola
Suplentes: Chastre, Zé Pedro, Novais, Tiago Lenha, Anderson Grafite, Pedras e Pedro Tavares
Treinador: Pedro Correia

Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho (Luís Pedro, 84), Vítor Moreno (Ricardo Alves, 71), Mica, Semedo, Kanazaki, Zambujo, Quinaz
Suplentes: Ricardo Ferreira, Bruno Gonzalez, Ricardo Alves, Anderson, Luis Pedro, Hugo Gomes e Juninho Treinador: Lázaro Oliveira

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Materazzi (07 e 70), Fábio Zola (47), Semedo (54 ), Kanazaki (74), Anderson Grafite (74), João Viana (77).
Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Materazzi (70). Cartão vermelho direto para Semedo (90+1) Assistência:

Cerca de 500 espetadores.

Sem comentários: