quarta-feira, outubro 30, 2013

Portimonense eliminado da Taça da Liga


Um golo de Rúben Vezo garantiu o triunfo do Vitória de Setúbal sobre o Portimonense por 1-0 e o apuramento da equipa sadina para a fase de grupos da Taça da Liga. Depois de um empate 2-2 no jogo da primeira mão da segunda fase, no Algarve, a equipa sadina demorou apenas seis minutos para se colocar em vantagem no jogo disputado no Estádio do Bonfim, vencendo a eliminatória por 3-2, no conjunto das duas mãos.

O único golo da partida surgiu na sequência de um livre de Diogo Rosado em que Rúben Vezo conseguiu subir mais alto do que os adversários e fazer o 1-0, resultado que haveria de se manter até final da partida. O Portimonense, segundo classificado da II Liga, reagiu bem à desvantagem e poderia ter chegado ao golo da igualdade aos 16 minutos, mas Quinaz, isolado, rematou ao poste direito de baliza de Kieszek.

Durante a etapa inicial o Vitória de Setúbal teve sempre algum ascendente sobre a equipa algarvia e acabou por justificar a vantagem mínima ao intervalo. Na segunda parte, a equipa de José Couceiro regressou mais determinada e tomou conta do jogo a meio campo, conseguindo criar alguma oportunidades de golo.

Aos 50 minutos, um remate da defesa Kiko, que se integrou várias vezes na manobra ofensiva da equipa, passou muito perto do poste esquerdo da baliza de Ricardo Ferreira. Poucos minutos depois, foi Pedro Tiba a rematar à baliza adversária com algum perigo, mas a equipa sadina continua a dar a ideia de que precisa de fazer horas extraordinárias para melhorar a finalização. O Portimonense respondeu, aos 69 minutos, com uma boa jogada de Anderson que também culminou com um remate junto ao poste esquerdo da baliza de Kieszek. Nesta altura, o sinal mais já era claramente do Portimonense, que, apesar da superioridade técnica do adversário, conseguiu empurrar o Vitória de Setúbal para o seu meio campo na última meia hora de jogo

 Aos 90 minutos, depois de já ter desperdiçado vários lances de perigo, o Portimonense esteve muito perto de restabelecer a igualdade na marcação de um canto, mas o guarda-redes Kieszek impediu com uma boa defesa que a bola entrasse diretamente e garantiu o triunfo do Vitória de Setúbal. O Vitória de Setúbal segue em frente na Taça da Liga, mas a exibição da equipa sadina e a forma como permitiu o domínio do Portimonense na segunda aparte, deve ter provocado alguma apreensão ao novo técnico José Couceiro. 

Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Vitória de Setúbal - Portimonense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Rúben Vezo, 06 minutos.

Vitória de Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Venâncio (François, 74), Rúben Vezo, Kiko (Marcos Acosta, 81), Ney, Diogo Rosado, Tiago Terroso, Pedro Tiba, Cardozo e Ricardo Horta (Paulo Tavares, 58). (Suplentes: Carlos Sérvin, Paulo Tavares, Bruninho, Marcos Acosta, François, Bruno Sabino e Rafael Martins).
Treinador: José Couceiro.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Hugo Gomes, Luís Pedro, Ivo Nicolau, González (Anderson, 42), Ricardo Pessoa, Semedo, Ricardo Alves, Mica, Quinaz (Kanazaki, 62) e Zambujo.
(Suplentes: Carlos, Landinho, Anderson, André, Nelsinho, Théo e Kanazaki). Treinador: Lázaro Oliveira. 

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hugo Gomes (27), Luís Pedro (45+1), Ricardo Horta (53), Kanazaki (92), Pedro Tiba (92) e Ney (93).

Sem comentários: