sábado, novembro 09, 2013

Pessoa, o capitão dos penalties



Por João José Pedro

Ricardo Pessoa mantém uma regularidade incrível ao serviço do Portimonense. A cumprir a oitava época nos alvinegros, o capitão é o jogador com mais minutos em campo desde que chegou a Portimão, defesa que alia a regularidade nas suas prestações à forma exímia como marca penalties e livres.

Na passada quarta-feira, no empate a uma bola alcançado diante o Moreirense, Ricardo Pessoa foi chamado a converter uma grande penalidade e, mais uma vez não desperdiçou, aumentando para oito os tiros certeiros na presente temporada.

«Tenho vindo a aperfeiçoar a marcação de grandes penalidades e livres. Durante a semana treino bastante os lances de bola parada. É preciso muita concentração na hora de chutar a bola e tenho tido a felicidade de falhar poucos lances», revela o capitão.

A realizar um campeonato acima das expectativas, o Portimonense ocupa a quinta posição na tabela classificativa da Liga 2, a seis pontos do líder Moreirense, mas com menos um jogo. Após o empate consentido, Pessoa confidenciou que ambicionava outro resultado.

«Não estamos totalmente satisfeitos, uma vez que a nossa intenção passava por somar os três pontos. Porém, o mais importante é que saímos do campo de cabeça erguida, cientes de que demos tudo em prol da vitória. Mas como é lógico é sempre frustrante sofrer um golo ao cair do pano», considera.

Mudando as baterias para a deslocação ao terreno do Braga B, encontro agendado para o próximo domingo, o capitão assume que a equipa está determinada em não facilitar. «Encaramos todos os jogos com o intuito de vencer. E este não fugirá à regra. Respeitamos o Braga, equipa recheada de bons valores, mas estamos confiantes em regressar às vitórias.»

Sem comentários: