domingo, dezembro 22, 2013

Líder tem teste duro com rival (Artigo Record Online)


Farense e Portimonense revivem hoje uma rivalidade de décadas (mas não a mais intensa do Algarve, exclusiva dos embates entre a turma de Faro e o Olhanense), com os locais a quererem quebrar um ciclo de duas derrotas, diante do líder da 2.ª Liga.

Jorge Paixão, treinador do Farense, promete “lutar pelos 3 pontos”. “Isto mesmo sabendo que vamos ter pela frente uma equipa moralizada, séria candidata à subida. Será, seguramente, um jogo intenso, no qual procuraremos colocar em campo os nossos argumentos”, frisou.

Do lado do Portimonense, o técnico Lázaro Oliveira espera “um jogo com grande carga emotiva, como é próprio de um dérbi”. “A classificação não conta muito nestes duelos e queremos aproveitar o momento positivo da nossa equipa”, referiu.

Quanto aos presidentes esperam “um jogo de qualidade, entre duas boas equipas” e Fernando Rocha, líder do Portimonense, alerta para “a excelente recuperação do Farense, sério candidato à subida, conforme foi assumido pelos seus responsáveis”.

Já António Barão, do Farense, quer ver “o São Luís cheio e muito entusiasmo”. “O Portimonense está a surpreender, mas acredito na nossa equipa e num triunfo”, garantiu.

No Farense, Fábio Felício é baixa de última hora e regressa Livramento, que não compete desde 27 de outubro; no Portimonense, não se registam novidades.

História

O Portimonense não ganha em Faro... há 35 anos. Na última ocasião em que isso sucedeu (0-3 em 17 de setembro de 1978, com golos de Paulo César, Tião e Florival), o emblema de Portimão subiu à 1.ª Divisão.

No histórico de confrontos entre as duas equipas nos Nacionais e Taça de Portugal, o Farense leva vantagem, à justa: 22 triunfos, contra 21 do Portimonense e 13 empates. Nas provas profissionais o Portimonense está na frente: 4 triunfos para 3 do rival.

Autor: Armando Alves via Record Online

Sem comentários: