quarta-feira, janeiro 22, 2014

Atlético-Portimonense, 1-0: "Lanterna vermelha" respira fundo



O Atlético encerrou esta quarta-feira uma série de nove jogos sem triunfos na Segunda Liga, ao bater o Portimonense, por 1-0, graças ao tento solitário de Fábio Marinheiro, em jogo da 26.ª jornada da prova. Numa altura em que os algarvios já atuavam com menos um elemento, por expulsão de Dyego Sousa, o central alcantarense emergiu como "herói" da tarde, aos 82 minutos, apontando um golo de vital importância para o "lanterna vermelha", que não celebrava um triunfo desde a 16.ª jornada e começava a ver os adversários diretos a distanciarem-se.

Com este resultado, o Atlético diminui a desvantagem para o penúltimo classificado, Oliveirense, que empatou com o líder Moreirense, enquanto o Portimonense desperdiçou soberana ocasião para se aproximar da dianteira da tabela, tendo em conta os desaires de Benfica B e FC Porto B, e o empate do Sporting B. Apesar da derrota, a formação de Portimão, que somou a quinta partida sem vencer, só poderá queixar-se de si própria, já que, mesmo jogando durante toda a segunda parte com 10 elementos, construiu duas flagrantes durante a etapa complementar, primeiro por Kanazaki e, depois, por Anselmo.

De resto, depois de um primeiro tempo que teve como principal destaque a expulsão de Dyego Sousa, por suposta agressão a Hugo Pina, os algarvios acabaram por adaptar-se bem à desvantagem numérica e foram anulando o maior domínio do Atlético. No entanto, as iniciativas lisboetas foram esbarrando na organização visitante, até que, à entrada para os últimos 10 minutos, Fábio Marinheiro aproveitou uma enorme confusão na área do Portimonense e colocou a bola no único sítio onde esta poderia entrar, permitindo que os adeptos da casa respirassem, finalmente, de alívio.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa. Atlético-Portimonense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Fábio Marinheiro, 82 minutos.

Equipas:

Atlético: Filipe Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Bacar, Hugo Pina (Rui Varela, 46), Marco Bicho (Luis Dias, 89), Bijou, Manuel Liz (Mauro Antunes, 65), Almani Moreira e João Mário.
Suplentes: Jonas, Pedro Moreira, Mauro Antunes, Eridson, Rui Varela, Vasco Varão e Luis Dias. Treinador: Manuel Gomes (Neca).

Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Luis Pedro (Ricardo Alves, 62), Rui Correia, Nelsinho, Vítor Moreno, Kanazaki, Mica (Juninho, 85), Luis Zambujo, Quinaz (Anselmo, 60) e Dyego Sousa. Suplentes: Ricardo Ferreira, Landinho, Anselmo, Ricardo Alves, Hugo Gomes, Juninho e Theo Ryuki. Treinador: Lázaro Oliveira.

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Almani Moreira (03), Quinaz (5), Dyego Sousa (28), Hugo Pina (28), Ricardo Pessoa (34), João Mário (68), Anselmo (82), Ricardo Alves (90'+1) e Vasco Varão (90'+4). Cartão vermelho direto para Dyego Sousa (42).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

5 comentários:

Anónimo disse...

Comprem reforços porra!!!

Anónimo disse...

Então que se passa Sr. lázaro ? Já não conseguimos ganhar a ninguém ? Essa dos kms tem muito que se lhe diga...

Anónimo disse...

MERECEMOS MAIS RESPEITO!

Anónimo disse...

Fiz 600 km (ir e vir) para esta vergonha?

Anónimo disse...

Vergonha é a indisciplina que existe, onde é que jogador mal entra, tem bocas improprias dentro de campo, que dá cartão vermelho.há que rever bem , assim é dificil, nada justifica tais comportamentos.