domingo, março 02, 2014

Portimonense-Leixões, 3-0: Quarta derrota seguida dos nortenhos


O Portimonense venceu este domingo o Leixões, por 3-0, em jogo da 32.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Portimão, infligindo a quarta derrota consecutiva à formação de Matosinhos, que terminou apenas com nove jogadores.

O Portimonense atingiu o intervalo em vantagem, com um golo de Fernandinho, aos 34 minutos, tendo Mazola (69') ampliado o marcador e Dyego Sousa (74') apontado, de penálti, o terceiro golo. Para a vitória folgada dos algarvios em muito contribuíram as expulsões de Anderson (59') e de Nuno Silva (73'), por acumulações de cartões amarelos, superioridade que permitiu à formação de Lázaro Oliveira assumir o controlo da partida em toda a segunda parte.

Numa primeira parte equilibrada, com ambas as equipas a repartirem o domínio e as oportunidades, o Portimonense acabou por beneficiar, aos 34 minutos, de um erro dos centrais de Matosinhos para se adiantar no marcador, lance aproveitado por Fernandinho para bater o guarda-redes Chastre.

Na segunda parte, a expulsão de Anderson, aos 59 minutos, foi decisiva para que o Portimonense assumisse o controlo do jogo e acentuasse o seu jogo ofensivo, com a construção de vários lances e situações de perigo junto à área do Leixões. O segundo tento acabou por surgir com naturalidade, aos 69 minutos, por Mazola, jogador que tinha entrado dois minutos antes e na primeira vez que tocou na bola, depois de assistido por Dyego Sousa.

A partir daqui, os algarvios tomaram conta do jogo por completo e o terceiro golo acabaria por surgir cinco minutos depois, na transformação de uma grande penalidade convertida por Dyego Sousa, por alegada mão na bola de Nuno Silva, jogador que na sequência do lance acabaria por ser expulso. Até ao final e reduzido a nove elementos, o Leixões recuou no terreno e passou a jogar apenas no seu meio-campo, evitando uma derrota mais pesada.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Leixões, 3-0.
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Fernandinho, 34 minutos. 2-0, Mazola, 69'. 3-0, Dyego Sousa, 74' (g. p.).

Equipas:

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Moreno, Wacaso, Semedo (Diogo Melo, 76'), Fernandinho, Zambujo (Mazola, 67'), Juninho (Fabrício, 61') e Dyego Sousa.
Suplentes: Carlos Henriques, Lucas, Mazola, Fabrício, Hugo Gomes, Diogo Melo e Theo.
Treinador: Lázaro Oliveira.

Leixões: Chastre, Oto'o, Nuno Silva, Materazzi, Huguinho, Moedas, Anderson, Moreira (Van Zeller, 57'), Tiago Lenho, Xavier e Pedras (Mailo, 61', Pedro Pinto, 78').
Suplentes: Jorge Batista, Ruben Saldanha, Rui Coentrão, Mailo, Pedro Pinto, Van Zeller e Nelson Agra. Treinador: João Esteves.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Anderson (48' e 59'), Semedo (56'), Rui Correia (57'), Juninho (58'), Tiago Lenho (65') e Nuno Silva (73' e 73').
Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Anderson (59') e a Nuno Silva (73').

Assistência: cerca de 700 espectadores.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bem, um empate do Penafiel e saltamos para segundo. O que vi hoje, o juninho já n deve sair da equipa, a menos que se lesione! O Fernandinho tem futebol para estar no onze, bem ganhamos excelente equipa!!!E outra coisa banco, até dá para o treinador gerir um pouco, porque alguns jogadores são de qualidade muito semelhante!!! Excelente jornada esta. Atenção Penafiel se vacilarem, agora a pressão está toda em cima de voces!!!

Anónimo disse...

O problema é que temos que ainda ir Aves e Moreirense e ai vamos perder de certeza, é que não vamos jogar sempre contra 9 e os penalties a nosso favor também vai acabar.
Temos é que lutar pelo play-off porque o 1.º e 2.º lugar está entregue a Moreirense e Penafiel.

Mas em caso de igualdade com o Penafiel quem sobe somos nós... :):) :)

Força Portimonense

Anónimo disse...

ainda falta campeonato, muita coisa pode acontecer. pensamento jogo a jogo, com querer e ambiçao.

FORÇA PSC

Anónimo disse...

Cheira-me que o anonimo das 23.09 deve viver lá a norte do rio Douro...

Anónimo disse...

O veneno infiltrado das 23.09, ainda nao morreu envenenado,mas esta mais manso, embora continue a dizer asneiras.As vitorias do nosso Portimonense ou o gajo trincar a lingua,fazem com que se cale para sempre .

VL disse...

Pois tá mais manso já foi enxovalhado, cada vez que vem para aqui, já te disse pah o que tu queres tá murcho. Aliás tenho cá para mim, deve ser não um bimbo mas sim uma bimba, pela maneira que escreve!!!hahah venenosa. Oh n venceste este fds, oh fazes do blog do moreirense e do portimonense as tuas rezas e prognósticos tristes!!!Não viste que nós Portimonenses já vimos, que tu nem sabes onde é o Algarve!!!hahaha