quinta-feira, julho 18, 2019

"Darei o meu máximo pelo clube e pelos adeptos"


Continuamos a nossa ronda para conhecer melhor os novos reforços para o futsal versão 19/20.

Depois de Kennedy, temos Henrique Costa !

O ala esquerdino de 24 anos é internacional pela Arménia e vai cumprir a sua primeira temporada em Portugal.

Quisemos conhecer mais um pouco sobre o Henrique e as suas expectativas para a época que se avizinha.

Diário de um Portimonense : Apresenta-te aos adeptos do Portimonense falando sobre as tuas características. Como começou a tua paixão pelo futsal ?

Henrique Costa : O meu nome é Henrique, tenho 24 anos, sou ala esquerdo e tenho como característica poder ofensivo e habilidade. O meu caminho na modalidade começou aos 8 anos de idade, fiz um teste num clube e desde então não quis parar de jogar futsal !

Diário : Saíste muito novo do Brasil para actuar no futsal europeu e ainda por cima num pais tão diferente do Brasil: a Croácia. Com 20/21 anos, como viveste essa experiência ?

Henrique : Foi uma experiência muito boa, mas difícil ! Eu não sabia falar a língua, não estava adaptado ao clima frio e encontrei uma liga forte pela frente. Mas tive boas pessoas que me ajudaram a adaptar e a fazer com que eu pudesse jogar normalmente, mesmo com todas dificuldades.



Diário : Tens dupla nacionalidade. Explica-nos um pouco como surgiu a oportunidade de representares a selecção da Arménia e como tem corrido esse processo

Henrique : Na minha segunda temporada no país me perguntaram se eu gostaria de jogar pela selecção. No momento achei que era piada , mas com firmeza respondi que sim, afinal não podemos desperdiçar as oportunidades da vida.

Após 4 horas da perguntas, o meu nome estava na lista de seleccionados! Fiquei surpreso porém encarei como a chance de vivenciar o melhor nível de futsal . Fiz algumas partidas pela selecção da Arménia e acredito que tudo está bem encaminhado. Gosto muito do país !

Diário: És conhecedor do futsal português ? Já tiveste oportunidade de conhecer Portimão ?

Henrique :  Quando se fala em futsal, tenho certeza que Portugal já vem na mente. Para mim está entre as 3 melhores ligas do mundo e, sempre que posso, acompanho os jogos . Nunca estive em Portimão, mas desde que assinei com o clube local, estou sentindo boas vibrações!


Diário : Vais viver agora o teu primeiro ano em Portugal. Com que expectativas chegas ao Portimonense e à Liga Placard ?

Henrique : Sabemos que é uma liga difícil e também estamos no primeiro ano do clube na primeira liga. Espero contribuir ao máximo ao clube para atingir os objectivos colectivos. Se ficarmos na liga e buscar as primeiras posições seria bom. Queria deixar o Portimonense na posição que merece

Diário: Para finalizar, uma mensagem para os adeptos alvinegros

Henrique : Desde já agradecer o carinho e as vibrações pelas redes sociais e dizer que estou muito feliz em fazer parte dessa família. Darei o meu máximo pelo clube e pelos adeptos. Estamos todos juntos !


 

Sem comentários: