domingo, agosto 04, 2019

Entrevista Portimonense Brasil com Ricardo Miranda!



Nuno Ricardo Oliveira Dupret Miranda, ou apenas Ricardo Miranda, foi um dos primeiros reforços anunciados pelo Portimonense para a época 2019/20 no futsal.

Apesar de ter apenas 21 anos, Ricardo já experimentou muita coisa na vida e no desporto; futsal, futebol de 11 e Futebol de Rua, onde representou Portugal em um Mundial, são algumas das experiências que o novo ala do Portimonense compartilhou com a gente.

Confiram a entrevista!

PBR: Olá, Ricardo! Muito obrigado por fazer essa entrevista com a gente! Pra começar pode nos contar um pouco do seu percurso no futsal até chegar ao Portimonense?

RM: Bom dia, antes de tudo obrigado eu pela entrevista 😉 Eu comecei a jogar futsal desde muito cedo, o meu primeiro clube federado foi os Cariocas FC, onde possivelmente actuei mais tempo, seguindo o Núcleo Sportinguista Da Costa da Caparica, depois retornando aos Cariocas, e aí foi quando fui experimentar futebol 11 no Amora FC, tendo passado também pelo Charneca FC, onde não fui totalmente feliz!

Voltando aos Cariocas FC e depois Indefectíveis. Mas onde me sentia realmente feliz era no futsal, então retornei, onde fui para Luxemburgo que também não correu bem... Voltei a Portugal e passei pelo Casa do Benfica Da Charneca e Depois GD FABRIL onde fiz uma época de excelência a meu ver, que despertou atenção de inúmeros clubes! Mas o Mister Pedro Moreira me contactou, e eu de imediato aceitei. Este foi o percurso 😉

PBR: Em 2017, você foi um dos 8 selecionados entre cerca de 1200 participantes para representar Portugal no Campeonato Mundial de Futebol de Rua, em Oslo, na Noruega. Conte-nos um pouco sobre essa experiência ímpar e como ela agregou na sua carreira como desportista. (Quem quiser aprender mais sobre essa modalidade, pode acessar: http://www.cais.pt/futebol-de-rua/)

RM: Foi das melhores experiências da minha vida, se não a melhor! Foi uma experiência que me fez crescer muito enquanto atleta, e ainda mais como pessoa.. Os principais valores do futebol de rua estão em nós e não na quadra, a quadra é um “extra”... Mas foi com enorme orgulho que representei o meu país, E passa pelos meus objetivos voltar a representar 😉



PBR: Ainda nesse âmbito, você é certamente um dos casos de grande sucesso nesse projeto; na altura a equipe não contava com nenhum jogador disputando uma Primeira Divisão nacional, seja no futsal ou futebol, e agora chegas ao Portimonense para disputar a Liga Placard. Qual a sensação que esse feito representa para você?

RM: É um misto de emoções, Mas fica um sentimento de realizado e de vitória. Eu costumo dizer que o trabalho abre portas, então acho que a minha abriu! É um sonho tornado realidade disputar a melhor Liga do País.

PBR: Após uma época muito boa no Fabril, com 26 gols marcados, vais ter sua primeira oportunidade na Primeira Divisão. O que espera dessa primeira temporada com o Portimonense na Liga Placard? E para finalizar, pode deixar uma mensagem para os adeptos do Portimonense. Muito obrigado pela entrevista!

RM: Primeiramente, podem esperar muito trabalho, Vou fazer de tudo para deixar uma boa imagem dentro e fora de campo! Apelar para que estejam com a equipa e nós certamente estaremos com vocês, e faremos por vocês 😉 Estamos juntos, e Obrigado 😊

Sigam o Portimonense Brasil!

Sem comentários: