domingo, julho 26, 2009

OS TOSTÕES E OS MILHÕES


O Jornal "A Bola" publica na edição de hoje um interessante artigo que valoriza o futebol português. Feitas as contas foi em Portugal que se registou o melhor registo do defeso no balanço entre compras e vendas de jogadores. A ideia-base é que se vende muito e bem, comprando razoavelmente e barato.

Transcrevemos na íntegra o artigo do jornal "A Bola Online". Entre tantos milhões, que jeito daria 1 único ao nosso Portimonense para não continuar a viver refém do passado. Uma boa venda esta temporada seria preciosa ajuda e, de bom agrado, seria incluída nos números abaixo:


"Pode ser difícil de acreditar à primeira, mas é verdade: Portugal é na Europa o país que, feitas as contas entre compras e vendas de jogadores, mais dinheiro lucrou neste mercado de Verão.

Pelo menos até ao momento, pois os dados contabilizados pelo site transfermarket, no qual baseamos esta análise, são apenas os oficiais e, portanto, ainda não estão lançados valores envolvidos em operações como as do Inter e do Barcelona, que se preparam para concretizar um negócio que envolve uma pipa de massa e ainda a troca de Ibrahimovic por Samuel Eto’o.

Os clubes portugueses gastaram, até à data, 46,765 milhões de euros no reforço das equipas e venderam jogadores no valor total de 77,3 milhões, o que representa um saldo positivo de 30,535 milhões de euros. Para este resultado foi determinante o FC Porto, que já realizou quase 65 milhões de euros e tem a perspectiva de ainda poder ganhar mais, se vender, por exemplo, Bruno Alves, muito cobiçado. Os portistas são, aliás, o único dos três grandes portugueses com saldo positivo nestas contas."

Sem comentários: