O Portimonense venceu hoje o Beira-Mar por 2-1, em jogo da segunda jornada da Liga de Honra, disputado no Algarve. A equipa algarvia, que na primeira ronda da prova foi ao Estoril vencer por 3-1, entrou decidida a manter-se no caminho das vitórias, chegou à vantagem aos 37 minutos, por Ricardo Pessoa, permitiu que o Beira-Mar empatasse aos 56, por Yartey, mas chegou ao 2-1 final por Vasco Matos, aos 75.
O Portimonense foi a primeira equipa a criar perigo, aos 12 minutos, quando Jorge Monteiro aproveitou o adiantamento do guarda-redes do Beira-Mar, Bruno Conceição, e tentou o chapéu, mas a bola falhou por pouco o alvo, na primeira oportunidade de golo clara do encontro.
O Beira-Mar procurava chegar à área algarvia, mas não o conseguia fazer com clarividência, excepção para um cabeceamento de Hélio aos 33 minutos, que levou a bola ao lado. O Portimonense acabou por inaugurar o marcador aos 37 minutos, num livre directo apontado por Ricardo Pessoa sem hipóteses de defesa a Bruno Conceição, que ficou parado a ver a bola a entrar na sua baliza.
Na segunda parte, aos 56 minutos, o Beira-Mar restabeleceu a igualdade por Yartey, que bateu o marcador directo em velocidade, fintou o guarda-redes Alê e atirou sem oposição para o 1-1. O treinador do Portimonense, Lito Vidigal, fez entrar logo de seguida Ben Traoré para o lugar de Pedro Moita, na tentativa de dar mais poder ao ataque, enquanto no Beira-Mar Yartey era obrigado a ceder o lugar a Leandro, por lesão, aos 62 minutos. Três minutos depois Aragoney fez tudo bem, ao fintar dois adversários e ficar só, dentro da área, frente ao guarda-redes do Beira-Mar, mas o remate saiu muito por cima.
Aos 71 minutos, Artur obrigou o guarda-redes do Portimonense a evitar o segundo golo, desviando um livre directo para canto. O Beira-Mar não marcou e, aos 75 minutos, viu Vasco Matos (entrado três minutos antes para o lugar de Aragoney) fazer o 2-1 para a equipa da casa, num lance confuso dentro da área após um lançamento, que deu de novo a vantagem aos algarvios.
Aos 89 minutos, Vasco Matos ainda atirou à trave, na sequência de um livre, e nos descontos Pires cabeceou ao lado, em dois lances de perigo para a equipa da casa, mas o resultado manteve-se em 2-1 até final, permitindo ao Portimonense obter a segunda vitória em dois jogos disputados na Liga de Honra.
Record Online
Sem comentários:
Enviar um comentário