domingo, setembro 12, 2010

A PRIMEIRA VITÓRIA DESCRITA PELA IMPRENSA

Portimonense bate Rio Ave no Estádio do Algarve (3-1)
O Portimonense venceu sobre o Rio Ave, na quarta jornada da Liga Zon Sagres. Os algarvios ganharam a partida por 3-1.

Candeias esteve em grande plano na vitória do Portimonense. O jogador cruzou a bola para Caldin fazer o primeiro golo do encontro. O Rio Ave ainda empatou a partida por Gaspar.

Candeias esteve novamente envolvido no segundo golo da formação algarvia, uma vez que o jogador cruzou atrasado para Pedro Moreira colocar o marcador em 2-1.

Para terminar em beleza, Ivanildo assistiu o próprio Candeias que marcou o 3-1 favorável ao Portimonense.

Litos: "A minha equipa voltou a jogar bem"
Litos, o técnico do Portimonense, mostrou-se satisfeito pela vitória conseguida frente ao Rio Ave no Estádio do Algarve. O treinador afirmou que “fomos mais felizes, muito devido ao trabalho dos nossos jogadores”.

O técnico da equipa algarvia disse estar “feliz. A minha equipa voltou a jogar bem e marcou três golos diante de um adversário que também estava necessitado de pontos”.

Litos diz esperar agora que esta vitória seja capaz de trazer “tranquilidade e confiança” ao plantel.


Candeias brilha na vitória do Portimonense

O Portimonense alcançou uma vitória sólida, em casa, diante o Rio Ave, em jogo da quarta jornada da Liga portuguesa.

A equipa algarvia beneficiou da excelente exibição do extremo Candeias para derrotar o Rio Ave.

Candeias começou por fazer o cruzamento que «teleguiado» para o avançado Caldin inaugurar o marcador. Depois, fez o cruzamento atrasado para Pedro Moreira fazer o segundo.

O Rio Ave ainda empatou por Gaspar, na sequência de um canto. Para fechar o jogo em alta, Ivanildo assistiu Candeias e o jogador do Portimonense marcou o terceiro do dia.

«Estou feliz» - Litos

O técnico do Portimonense estava naturalmente satisfeito por a sua equipa ter somado a primeira vitória na Liga, derrotando o Rio Ave no Estádio do Algarve por 3-1.

«Estou feliz. A minha equipa voltou a jogar bem e marcou três golos diante de um adversário que também estava necessitado de pontos», afirmou Litos. «Fomos mais felizes, muito devido ao trabalho dos nossos jogadores», salientou.

O técnico espera agora que esta vitória traga «tranquilidade e confiança» para trabalhar, até porque na próxima jornada há «derby» algarvio diante do Olhanense.


Outras ligações:

Ficha de Jogo:

Estádio: Algarve.
Assistência: 1.658 (33%).
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Árbitros Assistentes: Luís Tavares e José Braga.
4º Árbitro: Hélder Pardal.
Observador: Jorge Correia.
Delegados: João Rosado e Fernando Arrojado.

Portimonense:

Ventura; Ricardo Pessoa "capitão", André Pinto, Di Fábio, Pedro Silva (56`Rúben); Pedro Moreira, Jumisse, Peña (56`Soares); Ivanildo, Candeias (76`Lito) e Calvin Kadi.
Suplentes não utilizados: Pedro Silva; João Paulo; Renatinho e Pires.

Treinador: Litos.

Rio Ave:

Mário Felgueiras; José Gomes (40`Fábio Felício), Gaspar, Ricardo Chaves, Milhazes (75`Tiago Pinto); Wíres, Bruno China, Tarantini; Bruno Gama (47`Yazalde), Saulo e João Tomás.
Suplentes não utilizados: Trigueira; Braga, Mendes e Cícero.

Treinador: Carlos Brito.

Acção Disciplinar: Cartões amarelos para Pedro Moreira (28`), Bruno China (46`), Gaspar (54`), Milhazes (62`), Jumisse (66`) e Ricardo Chaves (92`).
Marcadores: 1-0 por Calvin Kadi (30`), 2-0 por Pedro Moreira (33`), 1-2 por Yazalde (47`) e 3-1 por Candeias (64`).
Resultado Final: 3-1

14 comentários:

sloml disse...

Grande vitória do Portimonense hoje, e que seja a primeira de muitas rumo ao objectivo da permanência. Grandes exibições do Candeias e do Ivanildo. A continuarem assim conseguirão finalmente relançar as suas carreiras, o que será bom em todos os aspectos para o Portimonense.

Anónimo disse...

Grandes erros: "Caldin" e "Rio Ave ainda empatou"...

Anónimo disse...

Não há maldição que não possa ser quebrada através da fé.
Vejam lá se mudam agora a palavra de estádio maldito para estádio abençoado.
As palavras têm poder. E temos que acreditar e dizer dentro de nosso coração e por palavras que vamos ganhar o próximo jogo.
Viva o Portimonense

Anónimo disse...

Não há maldição que não possa ser quebrada através da fé.
Vejam lá se mudam agora a palavra de estádio maldito para estádio abençoado.
As palavras têm poder. E temos que acreditar e dizer dentro de nosso coração e por palavras que vamos ganhar o próximo jogo.
Viva o Portimonense

UM'84 disse...

Sempre fui um defensor do nosso capitão, Ricardo Pessoa, mas parece-me que estamos a precisar de outra solução para a direita da defesa, talvez passar o P. Silva para a direita e recolocar o Nilson na esquerda. Isto porque, pelos vistos, voltou a rubricar uma partida abaixo das expectativas (aliás, uma das falhas, só não deu em golo do adversário porque não calhou...).

Tirando isto, parece-me que estamos no bom caminho. Talvez só tenha a lamentar a ausência do Aragoney. Seria, a meu ver, uma mais-valia para a nossa equipa. Resta-nos desejar-lhe rápidas melhores e que regresse em grande!

Anónimo disse...

li ai ke o rio ave ainda empatou o jogo? empatou o jogo onde? ou nao vimos todos o msm jogo? lolo

Anónimo disse...

Mas porquê dizem todos o empate?Tivemos smepre a frente

Anónimo disse...

O Ricardo Pessoa não tem lugar tem o Nilson.
Não brinquei com o futebol

Nos jogos que jogou o Portimonense perdeu sempre e ele tem envolvido ns jogadas dos golos sofridos.

Vens falar do Ricardo Pessoa

Anónimo disse...

Tanto alarido com Ricardo Pessoa não sei porquê o treinador lá tem o seu entender ontem tambem vi que ele perdeu muitas bolas mas á que ter os pés bem assentes na terra não estão ainda em condições de quero posso e mando vamos é apoiar todos os intervenientes rumo
á estabelidade Força Portimonense na sexta feira lá estarei se DEUS quizer para outra vitória

UM'84 disse...

Não sei que jogos do Nilson é que andou a ver, mas de qualquer das formas, o Nilson para além de ser muito mais novo (5 anos para ser mais preciso), ataca melhor, envolve-se mais nas jogadas, é mais rápido a recuperar e têm ambos a mesma altura; aparentemente, só perde nos lances de bola-parada, aspecto em que o Pessoa se "especializou".

No futebol moderno, os laterais são, provavelmente, dos jogadores que mais têm de correr (com e sem bola), apoiando as tarefas ofensivas (dando largura e profundidade ao ataque) sempre que necessário, mas nunca descurando o aspecto defensivo que é o principal. Para isso, é preciso pulmão e uma grande capacidade e preparação física.

Termino como comecei, sou e sempre fui grande apreciador do Ricardo, quer como jogador, quer como 'pessoa' que é, mas os interesses do PSC não podem ficar dependentes de um único jogador, há que colocar sempre os melhores em campo, e é somente nesse âmbito que me cinjo.

AGuerreiro disse...

Grandes erros, mais um: quem fez a assistência foi o Pedro Silva, certo?

RPL disse...

Deixo aqui o meu desejo de voltar a ver o "Xerife" (Pedro Silva) na baliza. Acabou a epoca passada em grande e teve bem contra o Braga. Em nada é inferior ao ventura, a idade é um posto e nao lhe pesa.

Anónimo disse...

NAO SABES QUE OS JOGADORES DO PORTO TEM DE JOGAR SE NÃO O PORTIMONENSE TEM QUE PAGAR O ORDENADO.

POR ISSO É QUE O OLHANENSE JÁ NÃO QUIS JOGADORES DO PORTO

ANTONIO

RPL disse...

POIS...Ja sabia... O Olhanense é que fez bem. Porque sao situaçoes frustantes para aqueles que ficam no banco, nao por falta de qualidade mas por motivos contratuais. è injusto!